Cruzeiro
None

SÉRIE B

Em reestreia de Scolari no Mineirão, Cruzeiro recebe Paraná no encerramento do turno da Série B

Duelo está marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão

postado em 30/10/2020 06:00 / atualizado em 30/10/2020 07:38

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Depois de dois jogos fora de casa - vitória por 1 a 0 sobre o Operário e empate por 1 a 1 com o Náutico -, o Cruzeiro retorna ao Mineirão, nesta sexta-feira, às 21h30, para duelo diante do Paraná, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a 'reestreia' do técnico Luiz Felipe Scolari no Gigante da Pampulha e o encerramento do primeiro turno da Segunda Divisão.

Na primeira vez em que dirigiu o Cruzeiro no Mineirão, em 30 de julho de 2000, em sua primeira passagem pela Toca da Raposa, o treinador viu a equipe celeste ser batida por 2 a 0 pelo Athletico-PR, pela Copa João Havelange. Agora, com o clube em situação crítica na Série B, Scolari precisará a todo custo de uma vitória sobre o Paraná.

A Raposa inicia a rodada na 18ª colocação, com 17 pontos em 18 jogos disputados. Primeiro time fora do Z4, o Náutico, que medirá forças com o CSA às 21h deste sábado, soma 19 pontos em 17 partidas. Vitória (14º, com 20 pontos) e Brasil de Pelotas (15º, também com 20) se enfrentam nesta sexta, às 19h15, no Barradão, em Salvador.

Para o duelo no Mineirão, Luiz Felipe Scolari terá dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Arthur Caíke sentiram lesões na partida contra o Náutico e não ficarão à disposição nesta sexta. O primeiro teve constatado um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, enquanto Arthur Caike sofreu estiramento muscular na coxa direita. Ambos já iniciaram o tratamento na Toca da Raposa II.

Por outro lado, Felipão terá, pela primeira vez, o zagueiro Manoel. Ele retomou as atividades na última terça após ficar fora da lista de convocados para os jogos diante de Operário e Náutico em função da COVID-19. Como se manteve assintomático nos últimos dez dias, o atleta foi liberado para o retorno aos treinos, conforme orienta o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A tendência, no entanto, é que Felipão repita o máximo possível da escalação dos últimos jogos - inclusive a dupla de defesa, com Cacá e Ramon. Na esquerda, Matheus Pereira deverá ser substituído por Patrick Brey, que participou do segundo tempo do jogo contra o Náutico e foi responsável pela assistência para o gol celeste. Airton, autor do tento, é o favorito para entrar na vaga deixada por Arthur Caíke. 

Paraná

‘Pedra no sapato’ do Cruzeiro no histórico recente do duelo, tendo sido derrotado pela Raposa apenas uma vez nos últimos dez compromissos, o Paraná entra em campo nesta sexta-feira embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, na última rodada. O time briga para retornar ao G4 - hoje é o 5º colocado, com 28 pontos em 18 jogos.

Para a partida no Mineirão, o jovem técnico Allan Aal, de 41 anos, tem quatro desfalques. O lateral Jean Victor e o atacante Bruno vão cumprir suspensão automática, enquanto o goleiro Alisson e o zagueiro Fabrício estão no departamento médico.

CRUZEIRO X PARANÁ

Cruzeiro
Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Patrick Brey; Adriano e Jadsom; Airton, Régis e Marquinhos Gabriel; Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paraná
Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas Higor Meritão, Andrey, Renan Bressan e Thiago Alves; Léo Castro. Técnico: Allan Aal

Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30 de outubro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional