Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luiz Felipe Scolari relembra Goulart no Cruzeiro e diz o que espera de Marcelo Moreno

Boliviano marcou um dos gols da vitória celeste sobre o Paraná na Série B

postado em 01/11/2020 06:00 / atualizado em 01/11/2020 08:55

(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 31/07/2014)
Velho conhecido de Luiz Felipe Scolari, Marcelo Moreno recuperou a condição de titular no Cruzeiro com a contratação do técnico gaúcho. Depois de ser sacado do time por Ney Franco, que acabou demitido, o atacante foi escalado entre os 11 iniciais nas três primeiras partidas sob o comando de Felipão: vitórias sobre Operário e Paraná e empate com o Náutico. 

O boliviano foi autor do primeiro gol na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Paraná, nessa sexta-feira. Depois do jogo, Scolari relembrou de uma das melhores fases de Moreno, quando ele formou setor ofensivo do Cruzeiro com Ricardo Goulart, em 2014. Naquele ano, Moreno marcou 24 gols em 57 jogos, e os mineiros levantaram o troféu da Série A Campeonato Brasileiro.

“Eu ainda falei na palestra: o Moreno teve o seu grande momento de Cruzeiro quando jogavam Moreno e o Ricardo Goulart, que jogou comigo na China. Porque o Moreno fazia aquela saída para o lado esquerdo e o Goulart entrava pelo meio e fazia muito gol. Então, nós estamos tentando colocar, ter a saída de vez em quando do Moreno para entrada do Régis, a entrada de um outro jogador, mas isso é só com o tempo, as características dos jogadores que nós temos são diferentes”, disse.

Conhecido pela sua identificação com o Cruzeiro, Moreno foi contratado no início de 2020 como grande reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele não conseguiu corresponder até aqui. Em 21 jogos na temporada, o atacante balançou a rede em apenas três oportunidade. 

“A presença do Moreno, o espírito de luta, a vontade dele, melhorou bastante desde que nós chegamos aqui e conversamos um pouquinho com ele porque ele já era nosso amigo do tempo do Grêmio. Ele foi meu jogador no Grêmio antes de ir para a China. E acho que o Moreno tem todas as condições, mas nós temos que complementar algumas jogadas com um ou outro jogador que que sejam de características interessantes para que o Moreno possa fazer aquilo que ele sabe fazer”, analisou. 

“Com o tempo, acho que ele renderá um pouco mais do que está rendendo e os gols acontecerão porque ele é muito bom na bola aérea, bom na bola pelo chão, ele protege muito bem, é um jogador que já tem respeito dos adversários e tem agora um pouco mais de confiança que lhe foi passada”, complementou Luiz Felipe Scolari.

Além de Moreno, o treinador tem à disposição para o setor os jovens Thiago, de 19 anos, e Zé Eduardo, de 21. Também são opções Sassá, que retornou ao Cruzeiro após ser dispensado pelo Coritiba, e Roberson.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional