Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vitória do Juventude mantém Cruzeiro a 11 pontos do G4 da Série B

Mesmo pontuando, Cruzeiro não tem conseguido encurtar distância para o G4

postado em 09/11/2020 00:05

(Foto: CRB/Divulgação)
A recente reação na Série B sob o comando de Luiz Felipe Scolari tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento, mas ainda não conseguiu aproximá-lo do grupo de acesso à elite nacional. Nas quatro rodadas em que foi dirigido por Felipão, o time celeste somou dez dos 12 pontos possíveis, mas sempre se manteve a 11 do G4.

O que tem impedido o Cruzeiro de diminuir essa distância é justamente a regularidade do Juventude, quarto colocado. Assim como a Raposa, o clube gaúcho somou dez pontos nas últimas quatro apresentações pela Segundona.

Neste domingo, no encerrado da 20ª rodada, o Juventude venceu o CRB por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e chegou aos 34 pontos. Diante disso, o Cruzeiro, 15º colocado, com 23 pontos, segue com uma desvantagem considerável.

Com a vitória de sexta-feira sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, o Cruzeiro chegou a ocupar a 13ª posição. Mas, no sábado, a Raposa caiu para o 15º lugar com as vitórias de Brasil-RS e Operário-PR. Os gaúchos superaram o Cuiabá por 3 a 0, em Pelotas, e foram a 25 pontos. Já os paranaenses derrotaram o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, e alcançaram 26 na classificação.

Neste domingo, o triunfo do Sampaio Corrêa sobre o Vitória, por 2 a 1, em São Luís, manteve os baianos atrás do Cruzeiro na tabela, com 21 pontos e na 16ª posição.

Chance de dar salto, ainda que momentâneo


Cruzeiro voltará a campo pela Série B nesta segunda-feira, às 20h, contra o Guarani, no Mineirão. O duelo abrirá a 21ª rodada, que será complementada com partidas na terça, na quinta, na sexta e no sábado. Se vencer, a equipe celeste chegará aos 26 pontos e assumirá a décima posição de forma provisória.


Tags: cruzeiro guarani juventude serieb cruzeiroec guaranisp juventuders