Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de Rafael Sobis até dezembro de 2021

Entre 2016 e 2018, Sobis marcou 28 gols em 119 partidas pelo Cruzeiro. Atacante deixou a Toca em janeiro de 2019

postado em 11/11/2020 22:49 / atualizado em 11/11/2020 22:56

(Foto: Reprodução)
O Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira à noite o retorno de Rafael Sobis à Toca da Raposa II. O atacante de 35 anos rescindiu seu vínculo com o Ceará e assinou com o clube celeste até dezembro de 2021.



“TÁ DE VOLTA! Campeão com a camisa celeste, Rafael Sobis assina com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Bem-vindo, Sobis!”, escreveu o Cruzeiro em suas redes sociais.

Sobis é o segundo reforço indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que assumiu o Cruzeiro em outubro. O primeiro a chegar à Toca foi William Pottker, de 26 anos, contratado ao Internacional em troca pelo jovem Maurício, de 19.

Sobis e Felipão são representados pelo mesmo empresário: Jorge Machado.

Rafael Sobis chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e se juntar ao elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao acertar sua volta ao Cruzeiro, Rafael Sobis fará acordo na Justiça do Trabalho para retirar uma ação contra o clube em que ganhou R$ 3,2 milhões em primeira instância, em setembro. O processo corre em sigilo.

No fim de março, em live do programa Fora de Jogo, exibido nas redes sociais do Esporte Interativo, Sobis afirmou que gostaria de retornar ao Cruzeiro para participar do processo de reconstrução do clube.

“Se eu voltaria para o Cruzeiro? A idade já pesa um pouco, mas sim. Amo o Cruzeiro, Belo Horizonte... Se eu pudesse ajudar de alguma forma, ajudaria”.



Primeira passagem


Em sua primeira passagem pela Toca da Raposa II, o ex-camisa 7 marcou 28 gols em 119 partidas e conquistou três títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018. O vínculo foi rescindido em 4 de janeiro de 2019.

Entre os grandes momentos individuais de Sobis estão os três gols na vitória sobre o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2016, e os quatro na goleada por 6 a 0 em cima do São Francisco, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017.

Há cerca de quatro meses, a diretoria celeste resolveu um imbróglio envolvendo o atacante de 35 anos: fez acordo para pagar cerca de R$ 17 milhões ao Tigres, do México. A dívida cobrada na Fifa era referente a uma parte dos valores da contratação do atleta, em junho de 2016.

Além de Sobis, Felipão aprovou o nome de Jonathan Copete, do Santos. O treinador vê a necessidade de dois reforços para o setor ofensivo do Cruzeiro, que precisa alcançar sequência de vitórias na Série B para manter vivo o sonho de acesso. Hoje, a equipe está em 15º lugar, com 24 pontos - 10 a menos que o quarto colocado, Juventude.

Tags: cruzeiro sobis serieb cruzeiroec interiormg internacionalrs seriea cearace mercadobola rafael sobis