Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com a chegada de Sobis, Cruzeiro tem um time de atacantes à disposição de Felipão

Não faltam peças para o treinador armar o setor ofensivo celeste

postado em 12/11/2020 09:57 / atualizado em 12/11/2020 10:25

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Cruzeiro anunciou nessa quarta-feira a contratação do atacante Rafael Sobis, ex-Ceará. Com a chegada do atleta, o técnico Luiz Felipe Scolari terá 11 jogadores à disposição para montar o ataque celeste - confira a lista de todos os jogadores na galeria abaixo:


Não conseguiu ver a galeria? Clique aqui

Aos 35 anos, Sobis volta ao Cruzeiro para preencher a lacuna de atletas experientes, segundo palavras do técnico Felipão. No ataque celeste apenas Marcelo Moreno (33) tem mais de 30 anos.

Dos 11 atacantes do Cruzeiro, alguns parecem estar fora dos planos do treinador. Roberson não entra em campo desde a derrota para o Cuiabá (1 a 0), no dia 3 de outubro, na Arena Pantanal, ainda com o técnico Ney Franco. 

Zé Eduardo é outro que não teve espaço desde que Felipão assumiu o comando. A diretoria celeste fez enorme esforço para o retorno do jovem atacante de 21 anos, que estava emprestado ao América-RN. Ele jogou apenas 12 minutos do empate por 0 a 0 com o Oeste, no dia 11 de outubro. Sem oportunidades, pode ser novamente cedido ao time de Natal.

Por sua vez, o jovem Stênio , de 17 anos, tenta voltar a ficar 100% física e tecnicamente. O atacante passou por uma cirurgia no ombro esquerdo em setembro e deixou o departamento médico recentemente. Desde que terminou a recuperação, ainda não foi relacionado.

Titular desde sua chegada ao Cruzeiro, Arthur Caíke é outro que ainda não está no melhor da sua condição física. Ele sofreu estiramento muscular na coxa direita no empate em 1 a 1 com o Náutico, no dia 25 de outubro. Desde então, não jogou mais. 

Em seus primeiros jogos no comando do Cruzeiro, Felipão decidiu armar um esquema com um centroavante e dois jogadores pelos lados de campo. No último jogo contra o Guarani, o treinador gaúcho mandou a campo Sassá na vaga de Moreno, que está servindo a Seleção Boliviana, com Pottker aberto na esquerda e Airton na direita.

Tags: raposa atacantes felipão opções cruzeiroec