Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marcou mais da metade dos gols na Série B em finalizações de cabeça

Time celeste é o recordista em gols de cabeça na competição nacional

postado em 13/11/2020 17:09 / atualizado em 13/11/2020 18:17

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Na briga para se afastar da zona de rebaixamento e tentar uma arrancada rumo ao acesso à primeira divisão, o Cruzeiro tem na bola aérea a sua principal arma ofensiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 23 gols contabilizados em 21 rodadas, 12 foram de cabeça (52,7%).


Nenhum time balançou a rede tantas vezes nesse tipo de jogada quanto a Raposa. Quem mais se aproxima são Cuiabá e Avaí, com nove gols cada. A Chapecoense, líder da Segundona, com 44 pontos, só converteu dois cabeceios (clique aqui e veja a relação completa).

Com três gols, o recordista no elenco celeste é o zagueiro Manoel. Ele marcou na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, em 30 de setembro, pela 12ª rodada; no revés por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, em 8 de outubro, pela 14ª rodada; e no empate por 3 a 3 com o Guarani, pela 21ª rodada. Os três duelos ocorreram no Mineirão.

Em seguida vêm o centroavante Marcelo Moreno e o ponta-direita Airton, com dois tentos cada. Completam a lista os zagueiros Cacá e Léo, o lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Régis e o atacante Welinton.

Em razão do bom aproveitamento no fundamento, alguns atletas vêm se sobressaindo com assistências em faltas, escanteios e cruzamentos de linha de fundo. São os casos de Régis (4), Raúl Cáceres (3), do lateral-esquerdo Patrick Brey (2) e do volante Filipe Machado (2).

Os gols na bola aérea contribuíram para cinco vitórias e quatro empates - ou seja, 63,33% dos pontos somados na Série B. A campanha do Cruzeiro é equivalente a 30 pontos (8V, 6E e 7D), porém o time começou a competição com seis a menos, em razão de uma punição na Fifa, e por isso tem 24 (15º colocado).

Dados disponibilizados pelo SofaScore mostram que 77 jogadores foram responsáveis por 88 gols de cabeça - cerca de 21% dos 419 anotados até aqui na Série B. Os números devem sofrer variação até este sábado, quando a 21ª rodada será encerrada.

Tags: números Cruzeiro estatísticas serieb interiormg futnacional