Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel fala sobre fase artilheira no Cruzeiro e retorno de Rafael Sobis: 'Vem para ajudar'

Zagueiro de 30 anos acumula dez gols com a camisa celeste

postado em 14/11/2020 12:34 / atualizado em 14/11/2020 13:07

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
 
Desde que retornou ao Cruzeiro, após empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia, Manoel se tornou uma das lideranças do elenco. Com três gols marcados, o zagueiro é o artilheiro do time, ao lado de Athur Caíke e Airton, na Série B do Campeonato Brasileiro. Em boa fase, ele celebrou o momento vivido.
 
“Estou muito feliz pelo momento. A equipe também evoluiu bastante, vários jogadores estão tendo oportunidades de fazer gol. Mas, o mais importante é defender, não tomar gol. Quando a gente vai lá (no ataque), a gente busca ajudar. Então, estou muito feliz com o momento, mas ainda tem muita coisa para acontecer e temos que estar preparados porque tem jogos difíceis”, disse à TV Cruzeiro
 
O primeiro tento de Manoel no campeonato foi na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, em 30 de setembro, pela 12ª rodada. O segundo veio no revés por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, em 8 de outubro, pela 14ª rodada. Por fim, o defensor anotou o terceiro no empate por 3 a 3 com o Guarani, na última segunda-feira, pela 21ª rodada. Os responsáveis pelas assistências foram Régis (2) e Filipe Machado (1).

Com os números na Série B de 2020, Manoel acumula 10 gols em 161 jogos pelo clube ao qual chegou em junho de 2014 e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2014 e as Copas do Brasil de 2017 e 2018. Na carreira, são 30 gols em 476 partidas - além de Cruzeiro e Trabzonspor, o zagueiro de 30 anos vestiu as camisas de Athletico-PR (2009 a 2014) e Corinthians (2019). 
 

Volta de velho conhecido 

 
Para manter o momento positivo dentro de campo, o Cruzeiro oficializou o retorno de Rafael Sobis. Velho conhecido, o atacante chegou à Toca da Raposa II na manhã deste sábado e já participou das atividades com o elenco. Manoel espera que ele possa ajudar a equipe na busca pelo acesso à elite.
 
“Tive a oportunidade de jogar com ele, é um grande amigo. Cara do bem e que vem para ajudar. A gente sabe do respeito que todos têm por ele, pelo profissional que é. Estamos felizes com a chegada dele, espero que ele possa nos ajudar bastante, é um cara que conhece todo mundo aqui, super bem-vindo. É um jogador que onde passou, conquistou, então a gente espera que ele possa nos ajudar também nessa Série B”, completou. 
 
O Cruzeiro voltará a campo contra o Figueirense, na próxima sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags: manoel serieb cruzeiroec interiormg rafael sobis