Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cacá se declara ao Cruzeiro e descarta um dia jogar no Atlético: 'Não mancharia minha história'

Revelado na base, Cacá assegurou que não tem pressa de ser negociado

postado em 17/11/2020 03:00 / atualizado em 17/11/2020 01:47

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Apesar do grande assédio que recebeu recentemente de times do exterior e até mesmo do rival Atlético, o zagueiro Cacá descartou em todas as ocasiões deixar o Cruzeiro. Torcedor celeste desde criança, o defensor de 21 anos voltou a se declarar ao clube e prometeu fazer de tudo para reconduzi-lo à primeira divisão do futebol brasileiro.

Revelado na base, Cacá assegurou que não tem pressa de ser negociado. O projeto dele, no momento, é ajudar na ‘reconstrução’ do Cruzeiro, contribuir com a volta à Série A e conquistar títulos com a camisa azul.

Cacá revelou durante a live Papo de Bola, comandada pelo jornalista Paulo Azeredo, no Youtube, que o rebaixamento do Cruzeiro à Série B mexeu muito com sua cabeça e o deixou ainda mais conectado com a instituição.

“É um sonho que eu estou vivendo de estar jogando no Cruzeiro. É o time que eu sou torcedor, é o time do meu coração. É um sonho. Então, o que eu vivi em 2019 me magoou muito, entendeu? Eu não esperava viver aquilo na minha carreira, ainda mais no Cruzeiro. Quando acabou o ano, eu tive uma conversa com o meu empresário, com a minha família, falei que o meu sonho é ter um nome marcado em algum clube e que seja no Cruzeiro, o clube que sou torcedor e fiz minha base toda, desde pequeno. Botei na minha cabeça que, primeiro, quero tirar o Cruzeiro de onde ele está. E se uma hora eu for sair, financeiramente o clube não está passando um momento legal, que seja uma coisa boa para o clube e uma coisa boa pra mim”, declarou Cacá.

Este ano, Cacá foi um dos nomes indicados pelo técnico Jorge Sampaoli à diretoria do Atlético. Ao saber da sondagem, ele descartou imediatamente mudar de lado em Minas Gerais. Para ele, seria uma mancha na carreira.

“Respeito muito o Atlético e todos os torcedores que são apaixonados e fico feliz de um torcedor do Atlético admirar o meu futebol. Mas, por respeito ao Cruzeiro, por ser torcedor do clube, por ser o lugar que fiz a minha base toda, eu não iria, porque não quero manchar a minha história. Não quero...É uma coisa que eu sempre tive, que é gratidão (ao Cruzeiro). Cada um com sua cabeça, né?”, disse o zagueiro de 1,84m, natural de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, a 280km de BH.

(Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)


Cacá começou a ganhar as primeiras chances no elenco profissional do Cruzeiro em 2017. Mas foi só no ano passado que ele assumiu a titularidade. Ao todo, ele já soma 51 apresentações e três gols marcados.

No currículo, Cacá já tem uma Copa do Brasil (2018) e o bicampeonato mineiro (2018/2019).





Tags: cruzeiro zagueiro serieb cacá atleticomg interiormg futinternacional seriea mercadobola