Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice-artilheiro das Eliminatórias, Marcelo Moreno tenta recuperar fase goleadora no Cruzeiro

Atacante marcou apenas três gols em 22 jogos no ano com a camisa celeste

postado em 18/11/2020 09:45 / atualizado em 18/11/2020 18:12

(Foto:  AFP / POOL / AIZAR RALDES)

Vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas com três gols, o atacante Marcelo Moreno vive grande fase na Seleção Boliviana. Agora, o experiente jogador de 33 anos tenta repetir o bom desempenho vestindo a camisa do Cruzeiro.

Moreno hoje é o principal jogador da Bolívia. Em três jogos nas Eliminatórias, marcou três gols. O cruzeirense ficou de fora da estreia, goleada do Brasil por 5 a 0, em São Paulo, porque o técnico César Farías preferiu poupá-lo para a partida contra a Argetnina. 

Nos outros três jogos, o centroavante marcou em todos. Em duelo em La Paz, contra a Argentina, Moreno abriu o placar e se tornou protagonista da confusão após o confronto, que terminou 2 a 1 para o time de Messi, com gols de Lautaro Martínez e Joaquín Correa.

Na partida seguinte, mais uma vez no estádio Hernando Siles, a Bolívia perdeu para o Equador por 3 a 2. Arce fez o primeiro para os donos da casa na etapa inicial. No segundo tempo, Beder Caicedo empatou e Ángel Mena virou. Moreno deixou tudo igual para a Bolívia, que levou o gol que selou a derrota aos 43', na cobrança de pênalti de Carlos Gruezo.

O primeiro ponto da Bolívia foi alcançado nessa terça-feira, em empate por 2 a 2 com o Paraguai, em Assunção. A equipe de César Farías ficou perto da vitória, mas levou gol na parte final do jogo. Romero abriu o placar para os donos da casa de pênalti. A Bolívia virou ainda no primeiro tempo, com gols de Moreno e Cespedes. Romero Gamarra empatou no segundo tempo.

Moreno no Cruzeiro


No Cruzeiro, Marcelo Moreno está longe de fazer uma boa temporada. Em 22 jogos com a camisa celeste, o atacante marcou três gols - média de 0,13 gol por jogo.  

Desde a chegada de Felipão, o atacante parece ter ganhado mais confiança. Com o treinador gaúcho, ele participou de quatro jogos e marcou um gol, na vitória sobre o Paraná por 2 a 0, no Mineirão.

Felipão já elogiou o centroavante. "A presença do Moreno, o espírito de luta, a vontade dele melhorou bastante desde quando chegamos aqui. Conversamos um pouquinho com ele porque já era nosso amigo do tempo de Grêmio, quando ele foi meu jogador antes de ir para a China".

"Acho que o Moreno tem todas as condições, mas nós temos que complementar algumas jogadas com um outro jogador que sejam de características interessantes para que o Moreno possa fazer aquilo que ele sabe fazer", completou Felipão. 

Moreno volta Belo Horizonte ainda nesta semana e deve ficar à disposição para o jogo contra o Figueirense nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela Série B do Brasileiro.

Tags: artilheiro fase bolívia moreno cruzeiroec