Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sincero, Airton diz que Cruzeiro tem que se livrar do risco de queda para depois pensar no acesso

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem 2% de chance de voltar à Série A

postado em 19/11/2020 11:19 / atualizado em 19/11/2020 15:01

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com três gols marcados nas últimas quatro partidas, o atacante Airton é um dos destaques do bom momento do Cruzeiro. Apesar da fase positiva do time, o jovem de 21 anos não se ilude e diz que é primeiro preciso se livrar do risco de queda para depois pensar em acesso à Série A.

"Nosso primeiro objetivo é sair da Série C, não ter mais nenhuma possibilidade de cair, para depois pensar no acesso", disse Airton.

Com a vitória do Sampaio Correa sobre o Náutico por 2 a 1, nessa quarta-feira, o Cruzeiro ficou ainda mais distante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, são 13 pontos para o Cuiabá, quarto na tabela. A Raposa está em 15º lugar, com 24 pontos, enquanto o time mato-grossense tem 37.

A probabilidade de o Cruzeiro subir é pequena. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem 2% de chance de voltar à Série A, mesmo dado do 'Infobola'. O percentual estipulado pelo 'Chance de Gol' é mais otimista: 4,1%.

A UFMG calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 39 pontos em 18 jogos - 13 vitórias até o fim da competição.

Se as chances de acesso neste momento são pequenas, o risco de queda para a Série C é maior. De acordo com a UFMG, a probabilidade de o Cruzeiro disputar a terceira divisão em 2021 é de 16,2%. Já o Chance de Gol dá um cenário menos assustador, de apenas 0,07 %. O 'Infobola' não calcula esse dado. O time que abre o Z4 é o Náutico, com 20 pontos.

Jogo contra o Figueirense


Airton analisou a partida desta sexta-feira entre Cruzeiro e Figueirense, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B.

"Vai ser um jogo difícil, a gente está estudando a equipe do Figueirense e se preparando durante a semana. Por isso, tenho certeza que vai ser um jogo bom para a gente", disse.

O Cruzeiro não entra em campo desde 9 de novembro, quando empatou com o Guarani por 3 a 3, no Mineirão, pela 21ª rodada. 

Tags: acesso rebaixamento queda serieb cruzeiroec