Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão vê abalo psicológico no Cruzeiro com gols sofridos no início dos jogos no Mineirão

Time celeste somou apenas dois pontos nos últimos três duelos em casa

postado em 28/11/2020 01:16 / atualizado em 28/11/2020 01:37

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o time do Cruzeiro vem lidando com sucessivos abalos psicológicos em razão dos gols sofridos no início dos jogos no Mineirão. Nesta sexta-feira, Guilherme Castilho precisou de apenas quatro minutos para anotar um tento olímpico, o primeiro da vitória do Confiança por 2 a 1, pela 24ª rodada da Série B. Há uma semana, o Figueirense saiu na frente aos 11min, em finalização por cobertura de Léo Artur, no empate por 1 a 1. Já no último dia 9, o Guarani anotou o primeiro dos três tentos do empate por 3 a 3 com o meia Murilo Rangel.

“Aqui, nos últimos três jogos, saímos aos três, aos quatro e aos dez minutos tomando gol, coisa que faz com que nossa equipe fique totalmente desorganizada. Sabemos que temos algumas dificuldades na equipe sim, principalmente nesse aspecto psicológico e nas dificuldades de propor o jogo. Esses gols aos 3 ou 4 minutos faz com que nossa equipe se desarvore. Não adianta, nós sabemos disso. Vamos trabalhar em cima do projeto que temos para melhorar algumas situações de jogo aqui (no Mineirão) e esperar que as coisas corram bem até o final para atingirmos nosso objetivo”, disse Felipão.

Contra o Confiança, o Cruzeiro tomou o segundo gol aos 24min, em cobrança de pênalti de Renan Gorne. No intervalo, Felipão fez três mudanças: colocou Matheus Pereira, Filipe Machado e Marcelo Moreno nos lugares de Patrick Brey, Adriano e Régis. Aos 8min da etapa final, a equipe diminuiu o placar após cruzamento de William Pottker e cabeceio de Cáceres: 2 a 1. Apesar das inúmeras tentativas e chances desperdiçadas (10 finalizações nos últimos 45 minutos), o empate não veio.

“Temos que analisar o contexto. Estava 2 a 0, e nós fizemos três substituições. Essas três substituições, já estando um resultado de 2 a 0, comportam-se mais à vontade, porque o adversário já tem o resultado feito. E aí a gente vai ter um pouco de pressão a mais, vai tirar a pressão daqueles que estão entrando e vai melhorar a equipe. Foi o que aconteceu”, comentou Felipão, ao ser perguntado em entrevista coletiva se a melhora do time no segundo tempo ocorreu por causa das substituições.

Scolari lembrou que o time celeste criou chances para igualar, porém o adversário fez por merecer os três pontos. “No primeiro tempo tivemos o lance do Airton quando estava 1 a 0. Se fosse um cruzamento para trás, dois atacantes nossos (Pottker e Sobis) fariam o gol. A bola passou com o chute do Airton ao lado. Tivemos a cabeçada do Pottker, que foi mortal, nem se mexeu o goleiro adversário, mas passou ao lado. Poderíamos ter tido já no primeiro tempo uma situação de 2 a 1 ou até mesmo empate, aí a gente poderia ter melhorado ainda mais no segundo. Até fizemos o gol cedo, mas, infelizmente, não conseguimos fazer os outros gols. Tivemos uma cabeçada do Thiago, uma do Pottker, melhoramos sim, mas não a ponto de empatar ou fazer alguma coisa para ganhar”.

O tropeço em Belo Horizonte tirou a invencibilidade de nove jogos do Cruzeiro na Série B (quatro vitórias e cinco empates), além de decretar o primeiro revés de Felipão. A distância para o quarto colocado subiu para 12 pontos, pois o Cuiabá bateu o Avaí por 2 a 1, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e passou a contabilizar 40. Sem engrenar na Segundona, a Raposa segue em 15º, com 28, e corre o risco de ser ultrapassada pelo Vitória (16º, com 26) no encerramento da rodada. Para isso, o rubro-negro baiano dependerá de simples triunfo em cima do CRB, no estádio Barradão, em Salvador, às 18h30 deste sábado.

Tags: Felipão Cruzeiro derrota serieb interiormg futnacional