Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão explica por que Cruzeiro tem dificuldade de jogar no Mineirão nesta Série B

Treinador disse que o time está sentindo falta do torcedor e permite que o rival 'ouse' dentro do Gigante da Pampulha

postado em 03/12/2020 14:38 / atualizado em 03/12/2020 15:04

Cruzeiro tem tido muita dificuldade jogando em casa nesta Série B. Prova disso é que a Raposa possui a quinta pior campanha como mandante: quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas (41,03% de aproveitamento). Felipão acredita que o time celeste tem permitido que os rivais tenham espaço para 'ousar' dentro do Mineirão

“Fora de casa temos uma campanha espetacular. E em casa temos problemas. O fator torcida [não ter o torcedor no estádio] e o de arbitragem permitem à equipe adversária ousar mais. E nós estamos dando a essas equipes a ousadia que elas precisam, porque tomamos gols aos três, aos quatro, aos dez minutos, e aí fica difícil. Agora, quando nós saímos na frente e criamos as oportunidades de fazer os gols, dificilmente perdemos”, disse Felipão.

Como visitante, o Cruzeiro tem bom desempenho, sendo dono da terceira melhor campanha: seis vitórias, três empates e três derrotas (58,33% de aproveitamento).

Na próxima rodada, a Raposa recebe o Brasil-RS, no sábado, às 21h, no Mineirão. A última vitória do Cruzeiro em casa foi no dia 30 de outubro: 2 a 0 sobre o Paraná. Depois disso, empatou com Guarani (3 a 3) e Figueirense (1 a 1) e perdeu para o Confiança (1 a 2).

Embora difícil, o Cruzeiro busca uma arrancada para tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Felipão está na 15ª posição, com 31 pontos. O Juventude abre o Z4, com 41.

A UFMG calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 32 pontos em 13 jogos - 10 vitórias e dois empates até o fim da competição.

Tags: mineirão raposa felipão mandante visitante cruzeiroec