Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pottker sofre lesão na coxa esquerda e desfalca Cruzeiro nas próximas rodadas da Série B

Jogador se machucou na partida de quarta-feira contra o América

postado em 04/12/2020 14:41 / atualizado em 04/12/2020 15:02

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro perdeu o atacante William Pottker para as próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Após passar por exames de imagem, o atleta teve detectada uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. Ele inicia o tratamento já nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Embora o clube não tenha estimado um tempo de recuperação, Pottker deve ficar fora dos gramados por algumas semanas. O jogador se machucou aos 26min do primeiro tempo do clássico contra o América, quarta-feira, no Independência, pela 25ª rodada da Série B.

A tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari mantenha a opção por Arthur Caíke para o setor. O camisa 7 entrou no lugar de Pottker e teve duas boas chances no início do segundo tempo. Em ambos os lances, o goleiro Matheus Cavichioli, do Coelho, fez duas defesas difíceis.

Motivado pela vitória por 2 a 1 em cima do rival, o Cruzeiro tenta continuar a arrancada na Série B diante do Brasil de Pelotas. Os times se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Mineirão, pela 26ª rodada. Na classificação, a Raposa aparece em 15º, com 31 pontos, enquanto o Xavante é o 13º, com 33.

Depois do Brasil, o Cruzeiro medirá forças no mês de dezembro com CRB (fora), Vitória (casa), CSA (fora), Avaí (fora), Ponte Preta (fora) e Cuiabá (casa). A expectativa é emplacar série de resultados favoráveis para se aproximar do G4 e brigar pelo retorno à primeira divisão nos duelos de janeiro.

Tags: lesão Cruzeiro serieb interiormg futnacional coxa esquerda William Pottker