Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ausência de torcida e dificuldade de se impor: lateral elenca motivos para baixo desempenho do Cruzeiro em casa

Campanha no Gigante da Pampulha deixa a Raposa como a quinta pior mandante na competição: 41.03%

postado em 05/12/2020 14:06 / atualizado em 05/12/2020 14:26

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
 
A sete pontos da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem tido baixo desempenho dentro de casa nesta Série B. A equipe celeste perdeu cinco jogos e venceu ou empatou em outras quatro ocasiões em Belo Horizonte. A campanha no Gigante da Pampulha deixa a Raposa como a quinta pior mandante na competição: 41.03%. 
 
Cria da base, o lateral-esquerdo Matheus Pereira comentou sobre o aproveitamento abaixo do esperado no Mineirão. Para ele, a ausência da torcida e a dificuldade de se impor em Belo Horizonte são fatores que têm afetado a equipe celeste. 
 
“O Cruzeiro tem que se impor dentro e fora de casa. Nossos jogos fora de casa têm sido bons, estamos sempre buscando as vitórias, sempre somando pontos fora de casa, mas estamos deixando a desejar no Mineirão. A gente tem que se impor no Mineirão, nossa casa. Não tem torcida e isso acaba prejudicando um pouco, mas nós, por ser Cruzeiro, temos que ganhar fora e dentro de casa”, pontuou.
 
O próximo jogo do Cruzeiro é justamente em Belo Horizonte. O time encara o Brasil de Pelotas às 21h deste sábado, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série B. Matheus Pereira acredita que a Raposa precisa explorar os pontos fracos do adversário para garantir os três pontos.
 
“É um jogo difícil, lá em Pelotas foi um jogo difícil e eles nos venceram por 1 x 0. Nós controlamos boa parte do jogo e fizemos uma boa partida, mas infelizmente não saímos com o resultado que queríamos. Agora é focar nesse jogo, nós os conhecemos bem, sabemos os pontos fortes e os pontos fracos deles e vamos explorar bastante os pontos fracos deles para podermos sair com essa vitória dentro de casa”, completou.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg matheus pereira