Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão mantém Cruzeiro com três volantes para enfrentar o Brasil de Pelotas

Time celeste entra em campo neste sábado, às 21h, no Mineirão

postado em 05/12/2020 20:15 / atualizado em 05/12/2020 20:33

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Cruzeiro para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 21h deste sábado, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série B. Ele manteve a formação com três volantes - Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado -, que encaixou bem na vitória por 2 a 1 sobre o América, quarta-feira, no Independência.

A única mudança é no lado esquerdo de ataque. Com lesão na coxa esquerda, William Pottker ficará em tratamento pelas próximas semanas e dará lugar a Arthur Caíke, que esteve em campo em boa parte do clássico contra o Coelho.

Felipão manda a Raposa a campo com Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Arthur Caíke e Rafael Sobis.

As opções no banco de reservas são os goleiros Lucas França e Vitor Eudes; o lateral-direito Rafael Luiz; o lateral-esquerdo Patrick Brey; o zagueiro Cacá; o volante Jadson; o meia Régis e os atacantes Marcelo Moreno, Thiago, Welinton e Sassá.

Uma situação curiosa é a de Pottker, que mesmo machucado está entre os relacionados. O clube não explicou os motivos, porém o camisa 11 se encontra pendurado com dois cartões amarelos.

Já o Brasil de Pelotas, do técnico Cláudio Tencati, entra em campo com Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Sousa, Pablo, Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro; Matheuzinho.

Separados por apenas dois pontos, Cruzeiro e Brasil vão brigar por melhor colocação na Série B. Na 25ª rodada, o time celeste subiu um degrau, do 16º ao 15º lugar, com 31. Já o Xavante ficou em 13º, com 33, após empatar por 0 a 0 com o Operário, em Pelotas.

Tags: Felipão Cruzeiro escalação formação serieb interiormg futnacional Brasil de Pelotas