Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão, do Cruzeiro, é alvo da Seleção Chilena, diz imprensa local

Técnico celeste é cotado para substituir Reinaldo Rueda, que pode deixar a equipe para comandar a Seleção Colombiana

postado em 15/12/2020 17:28 / atualizado em 15/12/2020 17:48

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Felipão, do Cruzeiro, é alvo da Seleção Chilena. É o que informa o jornal El Mercurio, do Chile. De acordo com o periódico, o treinador da equipe celeste pode substituir Reinaldo Rueda no comando da equipe.

De acordo com o jornal, Rueda está em negociação com a Seleção Colombiana. A multa do treinador é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões). 

A publicação informa ainda que Rueda viajou à Colômbia para negociar o futuro da carreira. De acordo com o Mercurio, um membro da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (AFNP) esteve presente.

Rueda não é tão popular no Chile. Um dos questionamentos recentes foi a ausência do atacante Eduardo Vargas, do Atlético, na última convocação da Seleção Chilena para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O desempenho da equipe com o treinador não é satisfatório. A Seleção Chilena ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com quatro pontos em quatro partidas. São seis gols marcados e seis gols sofridos. 

(Foto: Reprodução)

Possíveis substitutos 


O nome de Felipão é um dos cotados para substituir Rueda na Seleção Chilena. Além dele, foram citados Gabriel Heinze, Ariel Holan, Hernán Crespo, José Pekerman e Beñat San José, que fez bom trabalho na Universidad Católica em 2018.

Para tirar Felipão do Cruzeiro, a AFNP teria que pagar uma multa milionária ao clube celeste. 

Felipão, no entanto, não é o nome preferido dos torcedores chilenos. Neste ano, ele foi sondado para substituir Mario Salas no comando do Colo Colo, mas teve o nome rejeitado pela torcida por ter elogiado o ditador Augusto Pinochet em 1998.

Numa entrevista à Rádio Jovem Pan, Felipão disse: “Pinochet fez muita coisa boa também. Ajeitou muitas coisas lá (no Chile). O pessoal estava meio desajeitado. Ele pode ter feito uma ou outra retaliaçãozinha aqui e ali, mas fez muito mais do que não fez. Há determinados momentos que ou o pessoal se ajeita ou a anarquia toma conta”.

O veto à contratação de Felipão partiu do grupo de torcedores "Antifascistas de la Garra Blanca", que se disse enojado pela sondagem ao treinador. 

"Nos enoja saber que Luiz Felipe Scolari seja pretendido pelos nefastos da diretoria como treinador de nosso grande clube. Um sujeito nefasto que não teve vergonha em elogiar o genocida Pinochet e indicar que, às vezes, é necessária a violação dos direitos humanos para manter a ordem", diz parte da nota.