Cruzeiro
None

SÉRIE B

Cruzeiro cede empate ao Avaí e fica longe da briga pelo acesso na Série B

Após sair na frente, Raposa levou gol aos 48 minutos do segundo tempo

postado em 18/12/2020 22:15 / atualizado em 18/12/2020 22:32

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nada de vitória. Embora tenha conseguido sair na frente do placar e segurar o resultado na maior parte do jogo, o Cruzeiro acabou sofrendo o empate nos minutos finais da partida diante do Avaí, nesta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela Série B. Filipe Machado abriu o marcador no fim da primeira etapa, mas Valdivia, após cruzamento de Edilson, deixou tudo igual aos 48' do tempo final.

Com o 1 a 1 em Santa Catarina, o Cruzeiro fica ainda mais distante da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para conseguir voltar à elite do futebol brasileiro, o time celeste precisa, praticamente, vencer todos os seus compromissos restantes na Segunda Divisão. O empate deixou a Raposa na 9ª colocação, com 40 pontos. 

Em meio à maratona de jogos, o Cruzeiro não retornará a Belo Horizonte. Neste sábado, a delegação do time mineiro segue para Atibaia, no interior de São Paulo, onde realiza a preparação para o duelo diante da Ponte Preta, marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, em Campinas. Será mais um confronto direto na Série B.


O jogo

Com enredo muito parecido ao do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, há duas rodadas, o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito fraco na Ressacada. Lento, com extrema dificuldade de criar espaços e sem repertório, o time acabou ‘encontrando’ um gol minutos antes de sair para o intervalo. Aos 40’, William Pottker cruzou da direita, e Filipe Machado se posicionou entre os zagueiros para marcar de cabeça: 1 a 0.

Foi a única finalização do Cruzeiro na primeira etapa. Donos da casa e embalados após duas vitórias consecutivas, sobre Ponte Preta e Sampaio Corrêa, o Avaí também não demonstrou bom futebol nos 45 minutos iniciais. A equipe de Claudinei Oliveira acertou o gol de Fábio, sem levar grande perigo, apenas em duas oportunidades até o fim do tempo inicial.  

As equipes voltaram para o segundo tempo mais dispostas a jogarem, mas seguiram encontrando dificuldades para criar as jogadas. Aos 32’, os donos da casa conseguiram construir um lance importante. Pedro Castro recebeu passe pelo lado esquerdo, fintou Cáceres e finalizou. Fábio salvou o Cruzeiro.

À frente do placar, o Cruzeiro passou a controlar mais a bola. Evitou se expor, ganhou tempo com várias substituições, mas ainda assim não foi competente para segurar o resultado em Santa Catarina. Aos 48', Valdívia recebeu cruzamento de Edilson na primeira trave e balançou a rede de Fábio. 1 a 1.  Ex-jogador do Atlético, o meio-campista deu números finais ao jogo e deixou os mineiros em situação complicada na briga pelo acesso. 

AVAÍ 1X1 CRUZEIRO

Avaí
Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Leandrinho (Jean Martim) e Pedro Castro (Luan Silva); Valdívia, Getúlio (Rodrigão) e Vinícius Leite (Renatinho); Gastón Rodriguez (Ronaldo). Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton (Welinton), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e William Pottker (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Machado, aos 40’1ºT; Valdívia, aos 48'2ºT
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Cáceres, William Pottker, Fábio (Cruzeiro); Getúlio, Betão, Edilson e Valdívia (Avaí)

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e horário: 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira), às 20h15
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Tags: serieb interiormg futnacional avaisc