Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cacá, do Cruzeiro, grava vídeo para garoto de 11 anos que denunciou racismo

Luiz Eduardo também será acompanhado pela Raposa, em janeiro, na Toca

postado em 20/12/2020 15:49 / atualizado em 20/12/2020 16:15

(Foto: Reprodução)
Zagueiro do Cruzeiro, Cacá gravou um vídeo, neste domingo, para o jovem Luiz Eduardo, de 11 anos, que denunciou ter sofrido injúria racial. Jovem atleta do Uberlândia Academy, ele afirmou ter ouvido a frase "fecha o preto aí" durante jogo em Caldas Novas pelo Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol.

“Fala, Luiz Eduardo! Aqui é o Cacá. Passando aqui para te passar uma força. Dizer que, infelizmente, no mundo em que vivemos o preconceito ainda existe. Mas a gente tem que fazer como você fez, não se calar, bater de frente com o preconceito e seguir em busca dos nossos sonhos para que a gente possa, um dia, tentar melhorar isso. Para gente é muito ruim. Pode ter certeza que estarei aqui torcendo pelo seu sucesso e te espero na Toca para um dia bater uma bola com você”, disse. 

Além da mensagem de Cacá, Luiz Eduardo foi convidado pelo Cruzeiro para visitar a Toca da Raposa. Ele aceitou o convite e será acompanhado a partir de janeiro. As informações foram divulgadas pela Raposa nas redes sociais. “Estamos ao seu lado”, escreveu o clube.

O vídeo gravado por Luiz Eduardo, que viralizou na internet nesta semana, foi gravado depois do jogo contra Instituto S.E.T. e mostra o garoto chorando enquanto reclama do que ouviu dentro de campo na partida pela categoria sub-11. "O cara falava assim: 'fecha o preto aí, ó!'. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes", disse.

Além do Cruzeiro, Luiz Eduardo recebeu convites de Santos, Vasco e Fluminense, que observarão o jovem de 11 anos. Além disso, astros como Neymar e Gabriel Jesus gravaram vídeos de apoio ao garoto. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Cacá