Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia André Mazzuco, ex-Vasco, como novo diretor de futebol

Com a contratação, Deivid volta ao cargo de diretor técnico do departamento

postado em 05/01/2021 14:03 / atualizado em 05/01/2021 16:59

(Foto: Reprodução/Vasco TV)
O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, a contratação de André Mazzuco para o cargo de executivo de futebol. O dirigente havia sido demitido do Vasco no último dia 29. Com a chegada do profissional à Toca II, Deivid, que ocupava o posto desde outubro de 2020, volta a ser diretor técnico do departamento.

“Venho para um gigante. É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história", disse Mazzuco ao site oficial do clube.


"Isso me motiva bastante. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço”, completou o novo dirigente.

Além da chegada de Mazzuco, o Cruzeiro também oficializou a saída de José Carlos Brunoro, que ficou a Raposa por apenas dois meses. Depois de participar do grupo de discussão sobre clube empresa e ser decisivo na contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, ele aceitou convite para assumir um cargo na nova administração do Coritiba. 

O Cruzeiro já programava mudanças em seu departamento de futebol, que sofreu duras críticas por uma série de erros em 2020, mas precisou acelerar esse processo. Isso para evitar pressão da torcida pela contratação de Alexandre Mattos, demitido pelo Atlético nessa segunda-feira.

Nesta terça, durante participação no programa Donos da Bola, Mattos, que liderou o projeto dos títulos brasileiros de 2013 e 2014 no Cruzeiro, falou sobre a possibilidade de retornar à Toca II. Embora tenha garantido não ter recebido qualquer contato, deixou claro que há um sentimento de gratidão. Ele ainda revelou um telefonema de Felipão, seu amigo desde os tempos de Palmeiras. 

André Mazzuco


Além do Vasco, o novo diretor do Cruzeiro acumula passagens por Red Bull Bragantino, Paysandu e Paraná Clube. Em 2018, Mazzuco prestou serviço de consultoria ao Austin Bold, dos Estados Unidos.

Seus principais resultados foram nas categorias de base do Coritiba. Por lá, Mazzuco conquistou a Taça BH (2010), Copa Votorantim (2012) e Dallas Cup (2012).

A chegada do dirigente a Belo Horizonte está marcada para a próxima quinta-feira. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional