Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: presidente prevê Série B mais atrativa com queda de dois grandes

Visando a próxima temporada, Sérgio Santos Rodrigues diz que também vem acompanhando melhores equipes da Série C

postado em 08/01/2021 13:36

(Foto: EM/D.A Press)

Com chances minúsculas de acesso à Série A, o Cruzeiro se planeja para jogar a Série B pelo segundo ano seguido. A próxima edição, no entanto, tem tudo para ser mais atrativa. Esse é o pensamento do presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues

Em entrevista à TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão, o mandatário celeste disse acreditar que a Segunda Divisão do futebol brasileiro será cada vez mais competitiva dentro de campo e atrativa ao público.

“Com certeza (será mais atrativa). Eu falo isso em números. O Cruzeiro foi um dos times que mais vezes teve jogos transmitidos em TV aberta na Série B, e batendo recordes de audiência. Vai ser cada vez mais disputado, as equipes se preparando cada vez mais”, disse.

Para o presidente do Cruzeiro, dois grandes clubes do futebol brasileiro vão cair. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as maiores chances de rebaixamento são: Coritiba (97,6%), Botafogo (96,3%), Goiás (72,7%), Bahia (53,1%), Vasco (29,8%), Fortaleza (28%) e Sport (13%). 

“A Série B, no ano que vem, de qualquer forma, ao que se desenha na Série A, vai ter pelo menos dois grandes times descendo”. 

Sérgio Santos Rodrigues acredita ainda que os clubes que subirem da Série C vão dar trabalho na próxima edição da Segunda Divisão. O mandatário celeste afirmou que vem acompanhando algumas equipes.

“E tem os próprios times da Série C subindo, que são fortes. Estamos acompanhando as campanhas de Remo, Paysandu, Ypiranga e Brusque, entre outros, são times que estão fortes”, concluiu.


Tags: cruzeiro serieb interiormg seriea