Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Neymar relembra noite em que foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro

Craque teve atuação de gala em goleada do Santos no Independência

postado em 08/01/2021 15:29 / atualizado em 08/01/2021 16:20

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press)
A noite do dia 3 de novembro de 2012 foi horrível para o torcedor do Cruzeiro, que viu o time ser goleado pelo Santos por 4 a 0, no Independência, em duelo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, foi uma partida memorável de Neymar, que anotou três dos quatro gols santistas e foi ovacionado por boa parte dos 16 mil presentes no estádio. Nesta sexta-feira, o ex-jogador do Peixe, agora no PSG da França, publicou uma lembrança do feito.

Em sua conta no Instagram, Neymar republicou um Storie em que havia sido marcado por um amigo. No vídeo, em que reverencia a torcida celeste após um de seus gols, é possível ouvir os presentes cantarem o nome do craque. O jogador ainda acrescentou "Que dia amigos" na publicação.

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press)
Desde que atuava nas categorias de base do Santos, Neymar sempre teve seu futuro ligado a times na Europa. Aquela noite de gala no Independência foi uma das últimas do jogador pelo Peixe em solo brasileiro. Jornais europeus se renderam e estamparam elogios ao craque em suas capas.

Em maio de 2013, Neymar se transferiu para o Barcelona para jogar ao lado de Lionel Messi e Luiz Suárez e formar um dos melhores trios de ataque de todos os tempos. O atacante foi artilheiro na campanha do título do Barça na Liga dos Campões em 2015 e se transferiu ao PSG em 2017, na transação mais cara da história do futebol.

Tags: cruzeiro neymar torcida goleada futinternacional futnacional