Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique, do Cruzeiro, fará recuperação de cirurgia no joelho em São Paulo

Volante passou por operação em outubro e não tem previsão de volta aos gramados

postado em 08/01/2021 21:30 / atualizado em 08/01/2021 22:04

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro informou nesta sexta-feira que o volante Henrique fará parte de sua recuperação de cirurgia no menisco do joelho direito em um centro especializado em São Paulo. De acordo com o clube, a medida tem como objetivo acelerar a transição do jogador para os gramados.

Profissionais escolhidos por Henrique vão auxiliá-lo nas atividades, que serão monitoradas pelo departamento médico da Raposa. Assim que estiver 100%, o meio-campista regressará ao elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2021, o camisa 8 entrou em campo pela última vez em 8 de outubro, na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B.

Dois dias depois, ele se queixou de dores e foi liberado da concentração em Atibaia, no interior de São Paulo. O diagnóstico da lesão veio na semana seguinte, e a cirurgia ocorreu em 17 de outubro.

Outros dois integrantes do grupo cruzeirense também recorreram a profissionais particulares. Léo buscou um centro especializado em Chicago, nos Estados Unidos, para tratar uma lesão na cartilagem do joelho direito, enquanto Dedé está desde o início do ano no Rio de Janeiro.

Tags: cirurgia volante lesão Cruzeiro serieb Henrique futnacional