Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio enaltece luta dos jogadores em vitória do Cruzeiro com um a menos

Time celeste segurou a pressão do Sampaio e garantiu os três pontos

postado em 09/01/2021 01:01 / atualizado em 09/01/2021 01:09

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Assim que o árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf apitou o fim da partida no estádio Castelão, os jogadores do Cruzeiro caíram no gramado e comemoram a vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, como se fosse uma conquista.

A Raposa jogou com um a menos em São Luís desde a expulsão de William Pottker, aos cinco minutos do segundo tempo, e sofreu uma forte pressão no final. O goleiro e capitão Fábio enalteceu a participação de todos, tanto dentro quanto fora de campo.

“Infelizmente perdemos um jogador e isso pesa muito. Foi algo que ele (árbitro) escutou fora do contexto. Com um a menos, com um calor, a grama bastante fofa... Mas todo mundo dentro e fora de campo fez com que o time estivesse concentrado até o final. A gente leva um belo resultado”.

Fábio teve participação fundamental ao fazer duas grandes defesas em chutes de Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 17 gols. No primeiro tempo, o camisa 1 buscou a redonda na gaveta. Na etapa final, caiu no canto esquerdo e espalmou em direção à linha de fundo.

O triunfo na capital maranhense praticamente afasta o risco de rebaixamento e mantém a mínima chance de acesso à elite. O Cruzeiro está na 11ª colocação da Série B, com 44 pontos.

Agora, o time comandado por Luiz Felipe Scolari se prepara para o jogo da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o lanterna Oeste, no Independência, pela 34ª rodada.


Tags: goleiro defesa Cruzeiro serieb interiormg futnacional Fábio