Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro chega a 13 reforços que deixaram elenco antes do fim da temporada

Arthur Caike aumenta lista de jogadores com breves passagens pelo clube em 2020/21

postado em 12/01/2021 13:55 / atualizado em 12/01/2021 19:15

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )
Com a transferência de Arthur Caike para o Kashima Antlers, do Japão, nesta terça-feira, o Cruzeiro aumentou a lista de reforços que deixaram a Toca da Raposa II antes do término da temporada. Das 23 contratações para 2020/21, treze jogadores já não fazem mais parte do elenco celeste. 

Os outros doze nomes são: Daniel Guedes, Giovanni Palmieri, RobersonEverton Felipe, João Lucas, Jean, Jhonata Robert, Marllon, Angulo, Matheus Índio, Gui Mendes e Régis. Na galeria abaixo, veja todas os atletas que deixaram a Raposa em 2020:


Os reforços começaram a chegar à Toca da Raposa II ainda em janeiro do ano passado, quando o clube era administrado pelo Conselho Gestor. Desde junho de 2020, quando tomou posse, o atual mandatário, Sérgio Santos Rodrigues, liderou outras 12 movimentações de mercado: Raúl Cáceres, Claudinho, Airton, Arthur Caike, Daniel Guedes, Gui Mendes, Giovanni Palmieri, Matheus Índio, Rafael Luiz, Giovanni Piccolomo, William Pottker e Rafael Sobis

Dos nomes contratados na gestão de Sérgio Rodrigues,  quatro já não fazem mais parte do elenco principal: o lateral-direito Daniel Guedes, em situação indefinida; o atacante Gui Mendes, integrado ao time sub-20; o lateral-esquerdo Giovanni, que treina separadamente; e o atacante Arthur Caike.

O número de reforços do Cruzeiro na temporada não leva em conta os retornos do zagueiro Manoel, do lateral-esquerdo Patrick Brey, dos volantes Jadson e Henrique, do meia Marquinhos Gabriel (que já deixou a Toca) e do atacante Sassá.


*Reportagem atualizada às 16h55 de 12/1/2021 para inclusão do meia Régis e do atacante Gui Mendes em lista de jogadores que deixaram o elenco principal do Cruzeiro antes do fim da temporada

Tags: cruzeiro serieb interiormg