Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em meio a assédio do Cruzeiro a Conceição, Guarani diz contar com técnico

Presidente do Bugre garantiu que não recebeu contatos do treinador ou da Raposa

postado em 25/01/2021 16:48 / atualizado em 25/01/2021 16:58

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Técnico preferido do Cruzeiro para a vaga de Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube nesta segunda-feira, Felipe Conceição tem contrato com o Guarani até o fim deste ano. Há pouco mais de dois meses, em novembro de 2020, ele renovou seu vínculo após bons resultados no início do trabalho em Campinas.

Procurado pelo Superesportes nesta segunda-feira, o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, mostrou confiança de que Conceição não abandonará o projeto. “Ninguém me procurou. Nem ele e nem o Cruzeiro. Ele tem contrato conosco e vai cumprir. Estamos muito tranquilos sobre isso, já realizando o planejamento para a próxima temporada”, garantiu.

Felipe Conceição é o nome preferido do Cruzeiro já há alguns dias, desde que Felipão começou a mudar o discurso e indicar que não permaneceria no clube para a próxima temporada em função das promessas descumpridas pela diretoria. Na última semana, essa informação foi publicada pelo portal Deus me Dibre.

Hoje no Guarani, Conceição chegou a ser aventado para assumir o comando do Cruzeiro em setembro do ano passado. Naquela oportunidade, ele estava sem clube depois da rescisão do contrato com o Red Bull Bragantino no mês anterior. A Raposa optou por Ney Franco, que deixou a Toca da Raposa II em meados de outubro.

Embora ainda tenha um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira, às 21h30, diante do Paraná, em Curitiba, o Cruzeiro já se concentra no planejamento para a próxima temporada. Por isso, pretende anunciar o novo comandante o mais rápido possível.

O Guarani, que também não tem mais chances de acesso ou risco de rebaixamento nesta edição da Série B, vive realidade parecida. Na sexta, o Bugre recebe o Juventude no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Trauma do passado


Ainda no ano passado, antes da contratação de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro chegou a acertar com Umberto Louzer, da Chapecoense. O departamento de marketing da Raposa já havia, inclusive, preparado a arte para o anúncio do treinador. Depois de uma reunião com a direção do clube catarinense, no entanto, o profissional foi convencido a permanecer em Chapecó para a sequência da temporada.

 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional guaranisp mercadobola