Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia novo técnico do time sub-17

Mário Henrique, ex-Cuiabá, substitui Fábio Bostrel no comando da equipe

postado em 03/02/2021 13:17 / atualizado em 03/02/2021 13:29

(Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro já tem novo treinador para a equipe sub-17. Nesta quarta-feira, Mário Henrique, de 41 anos, será o substituto de Fábio Brostel, que deixou o clube nessa segunda.  

Mário Henrique tem experiência nas categorias de base e no futebol profissional. O último trabalho dele foi no Cuiabá, como treinador da equipe Sub-20 e auxiliar técnico do profissional, atuando como técnico interino em duas partidas na campanha do acesso da equipe mato-grossense à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele também teve experiência como técnico do time sub-20 do Internacional e do Mirassol. 

“Gostaria de agradecer a rica oportunidade de poder trabalhar em um clube do tamanho do Cruzeiro, um gigante do futebol. Estou muito feliz com o acerto. Tive a oportunidade de fazer boas campanhas em outras equipes e ajudar a revelar atletas que chegaram no cenário profissional brasileiro e até mesmo mundial”, comentou.
 
Rodrigo Farofa (Real Madrid), Jajá (Athletico-PR e Seleção Sub-23), Mingotti (Athletico-PR), Lima (Ceará), Allan (Atlético) e Cauê (Corinthians e Seleção Sub-20) são alguns atletas que Mário Henrique ajudou a lapidar no futebol nacional. O treinador espera contribuir na revelação e transição de atletas no Cruzeiro.

“Temos uma ideia de trabalho que vai de encontro ao que já está sendo implantado no clube, principalmente na formação dos atletas. Queremos que eles cresçam em todos os sentidos e não somente no âmbito profissional, mas também no pessoal e no caráter de cada um. A motivação é grande, estou saindo de um clube onde conseguimos o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Deixei um legado lá, mas quando recebi o convite do Cruzeiro, não pensei duas vezes. Fazer parte desse projeto vai ser bacana e muito produtivo”, disse.

Mário Henrique é formado em educação física e possui vários cursos no futebol, além de licenças B e C da CBF. Ele começa as atividades no Cruzeiro nesta quarta-feira. Diretor executivo das categorias de base celeste, Gustavo Ferreira ressaltou as qualidades do novo treinador. 
"Nossa ideia é ter um treinador que entenda muito do processo de formação, mas que tenha alguma bagagem no futebol profissional para dar um direcionamento aos atletas nesse caminho que é tão complicado. Por isso, em meio a muitas boas opções, definimos pelo Mário Henrique que acaba de fazer um trabalho maravilhoso junto a equipe do Cuiabá, inclusive dirigindo a equipe principal no Brasileiro da Série B. Ele preenche todos os requisitos para fazer um grande trabalho na base do Cruzeiro", revelou.

Tags: cruzeiro interiormg