Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: técnico do feminino diz que meta é manter time na elite nacional

Tchelo também afirmou que a Raposa vai em busca de uma vaga nas oitavas de final

postado em 07/02/2021 06:00 / atualizado em 06/02/2021 20:13

(Foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro)

O técnico Marcelo Frigerio, conhecido como Tchelo, disse que os objetivos do time feminino do Cruzeiro são a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e, se possível, uma vaga na fase final. O torneio A1 será disputado por 16 clubes e tem início previsto para 28 de março, com a estreia celeste diante do Real Brasília

“Este ano com certeza será um campeonato mais difícil que o do ano passado. Então os desafios são a manutenção na primeira divisão e lutar para buscar uma classificação. Acredito que será um pouco mais difícil ainda pelo nível do campeonato, pelos times que caíram e os que estão chegando. Vai ser uma competição em que cada jogo é uma final”, disse Tchelo, ao site do Cruzeiro.

A montagem da equipe já foi finalizada e, além de atletas experientes e jovens talentos, as Cabulosas contarão também com três estrangeiras. O elenco tem previsão de se apresentar no dia 13 de fevereiro para o início das atividades.

“A equipe está muito motivada e entusiasmada para começar a nova temporada. Foi muito importante manter uma base, que já está adaptada à maneira da gente trabalhar, e agora é só dar uma sequência. Acho que as jogadoras que estão chegando fortalecem esta base, reforçam, e a gente ganha mais opções também no banco", afirmou.

"Das estrangeiras que estão chegando eu já trabalhei com a Lucero, o que vai ajudar bastante. E também já trabalhei com jogadoras colombianas antes, então eu imagino que não teremos problemas. E a Zuniga é uma menina jovem, que vem dos Estados Unidos, que é um outro futebol, mas eu acredito que ela vai se adaptar e as coisas vão fluir bem”, acrescentou.

Cruzeiro em 2021


O Cruzeiro completou nove contratações nesta temporada, entre elas duas colombianas e uma americana. Entre os reforços estão a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, as volantes Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

O clube confirmou a continuidade de 15 atletas: a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos. A goleira Dafiny, revelada nas categorias de base da Raposa, também vai integrar o grupo.

Tags: feminino equipe cruzeiroec