Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conheça os clubes que subiram e jogarão a Série B com o Cruzeiro

Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina estão garantidos na Segunda Divisão de 2021

postado em 08/02/2021 08:20 / atualizado em 08/02/2021 10:20

Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina estão em festa desde o fim de janeiro. Os quatro clubes subiram da Terceira Divisão e garantiram vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, serão rivais do Cruzeiro em 2021. Conheça mais sobre os clubes.

Vila Nova


(Foto: Fernando Torres/CBF)


O time goiano foi o campeão da Série C, com direito a duas vitórias na decisão contra o Remo: 5 a 1, em Goiânia, e 3 a 2, em Belém. O Vila é comandado por Márcio Fernandes. Ele tem história no Tigre por ter vencido duas vezes a Terceira Divisão (2015 e 2020).

Um dos destaques do time é o atacante Henan Faria da Silveira, que marcou 10 gols na Série C. O elenco ainda conta com Emanuel Biancucchi, o primo do Messi, e o zagueiro Rafael Donato, com passagem pelo Cruzeiro em 2012.

O Vila tenta voltar a ser protagonista no Centro-Oeste. Hoje, Goiás e Atlético-GO disputam a Série A e dominam o futebol goiano. O último título Estadual do Tigre ocorreu em 2005.

Fundado em 1943, o Vila surgiu por incentivo do padre José Balestiere que queria um time para representar o bairro conhecido como a vila mais famosa, a Vila Nova.

Remo


(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)


Remo é um dos times mais tradicionais do Norte do Brasil, com 116 anos. O nome do clube é em homenagem ao esporte náutico que era disputado às margens da baía do Guajará, em Belém, com a presença de grandes públicos.

O futebol foi implantado no clube apenas em 1913. O Remo tem grande rivalidade com o Paysandu. Eles fazem disputa acirrada pelo maior número de títulos estaduais do Pará, com vantagem para o Papão da Curuzu: 48 a 46.

O Remo será o único time do Norte do Brasil na Série B. O time é comandado pelo experiente técnico Paulo Bonamigo, de 60 anos. Um dos destaques do vice-campeão da Série C foi o atacante Salatiel, de 28 anos, artilheiro do time, com cinco gols.

Brusque


(Foto: Gabriel Cardoso / Brusque FC)


O Brusque ficou na terceira posição da Série C. O destaque do time é o atacante Thiago Alagoano, artilheiro da Terceira Divisão, com 12 gols. O técnico do time é Jerson Testoni, de 40 anos.

O Brusque é um clube jovem, fundado na cidade de que dá nome ao time, em Santa Catarina, a 12 de outubro de 1987 (33 anos). O clube surgiu após uma fusão entre Clube Atlético Carlos Renaux e Clube Esportivo Paysandu.

Os títulos mais importantes do Brusque são a Série D de 2019 e o Catarinense de 1992.

Londrina


(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)


O Londrina ficou com a última vaga para a Série B. O time paranaense tem a administração do futebol feita pela empresa SM Sports, que começou no clube em 2011, na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Desde então, o Tubarão cresceu nacionalmente.

O Londrina foi comandado pelo técnico Alemão durante grande parte da Série C. Antes da última partida, ele foi demitido e Silvinho assumiu interinamente. O meia Adenilson foi artilheiro do time na competição, com seis gols.

Fundado em 1956, o time paranaense foi campeão estadual em 1962, 1981, 1992 e 2014. Além disso, venceu a Série B em 1980 e a Primeira Liga em 2017, em final contra o Atlético.

Tags: vila remo rivais serieb cruzeiroec