Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ceará libera Eduardo Brock e abre caminho para anúncio do Cruzeiro

Zagueiro de 29 anos será confirmado como reforço da Raposa

postado em 16/02/2021 14:52 / atualizado em 16/02/2021 23:06

(Foto: Ceará/Divulgação)
O Ceará liberou o zagueiro Eduardo Brock, de 29 anos, das rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o defensor tem caminho aberto para viajar a Belo Horizonte e realizar exames médicos antes de ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2021. Ele assinará contrato até o fim do Estadual de 2022.

Na última semana, seu empresário, Gabriel Spessato, confirmou o acerto com a Raposa. "Está tudo acertado. Ele (Brock) tem interesse de defender o Cruzeiro, que fez proposta e mostrou querer contar com o Brock também. Ele fica no Ceará até o fim do Campeonato Brasileiro e, depois disso, vamos ver a data de apresentação dele na Toca da Raposa II", disse o agente em 11 de fevereiro.

Brock deverá ser o sétimo reforço anunciado pela Raposa. Antes dele, o atacante Bruno José, do Internacional, deverá ter a contratação confirmada. O Cruzeiro já anunciou acertos com o meia Marcinho; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, além do atacante Felipe Augusto. 

Vale lembrar que, no último domingo, o Tokushima Vortis, do Japão, anunciou a contratação do zagueiro Cacá, do Cruzeiro. O clube mineiro ainda não confirmou a transferência, mas o próprio defensor já gravou uma mensagem aos torcedores de sua nova equipe. A negociação gira em torno de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos.

  

Eduardo Brock

Brock, de 29 anos, é gaúcho de Arroio do Meio. Ele começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Já profissional, passou por Canoas, Novo Hamburgo, Juventude, Aimoré e Brasil de Pelotas - todos do Rio Grande do Sul.

Em 2017, atuou no Paraná. No ano seguinte, acertou com o Goiás. Brock está no Ceará desde julho de 2018. Já são 45 jogos com a camisa do time nordestino: oito em 2018, 19 em 2019 e 18 em 2020/21.

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola