Cruzeiro

CRUZEIRO

Bruno José traça metas no Cruzeiro e se espelha em Sobis para evoluir

Atacante de 22 anos assinou por quatro anos com o clube celeste

postado em 20/02/2021 10:00 / atualizado em 20/02/2021 15:58

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dos seis reforços anunciados pelo Cruzeiro, o atacante Bruno José é o que mais gera expectativas em longo prazo: tem apenas 22 anos e assinou contrato de quatro temporadas. Em entrevista coletiva, o jogador revelado no Internacional falou sobre a meta de superar os números da temporada anterior, quando defendeu o Brasil de Pelotas por empréstimo e marcou seis gols em 22 partidas na Série B.

“Sou um cara que sempre procura colocar metas e evoluir. Coloquei metas para este ano também, pois quero evoluir muito como jogador e para o Cruzeiro evoluir também com vitórias”.

A principal referência de Bruno José no elenco celeste é Rafael Sobis, com quem jogou no time principal do Inter, em 2019. O jovem espera aprender ao máximo com o veterano de 35 anos, que tem no currículo títulos como os das Copas Libertadores de 2006 e 2010, no Colorado, e as Copas do Brasil de 2017 e 2018, na Raposa.

“O Rafael Sobis eu já conhecia ele do Inter. Desde lá, ele me dava conselhos, às vezes puxava a orelha. É tentar aprender ao máximo com esses caras experientes e extrair o melhor para que eu possa evoluir também”.

Quanto à posição de preferência, Bruno José gosta de jogar pelos extremos. “Minha preferência é pelos lados. Sou um cara veloz, gosto de jogar para frente”. O mapa de calor do SofaScore na Série B mostrou que o atacante se posicionou principalmente na ponta direita.

Trajetória no futebol


Mineiro de Monte Sião, cidade de 24 mil habitantes situada na divisa com o estado de São Paulo, Bruno José foi para o Internacional ainda adolescente, aos 13 anos, em 2011. Por ter sido aprovado no teste no clube gaúcho, o jogador ganhou um notebook da mãe. 

“Saí muito novo da minha cidade, e na época não tinha muito meio de conversar com os familiares. Minha mãe prometeu um notebook caso eu passasse no teste no Inter. Fui para Porto Alegre, passei por dois meses de teste e fui aprovado. Assim que fui aprovado, já liguei pra ela na hora e pedi meu computador”.

No profissional, Bruno José recebeu poucas oportunidades e foi improvisado na lateral. Na sequência, buscou espaço em outros clubes. Segundo o site OGol, o atleta contabiliza oito gols em 57 partidas na carreira.

“Passei sete anos na base do Inter até subir para o profissional. Fiz minha estreia como lateral-direito, disputei dois jogos e depois acabei emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto. Em seguida fui para o CSA, e terminei a temporada no Brasil de Pelotas. Agora, se Deus quiser, é fazer uma grande campanha com o Cruzeiro junto aos meus companheiros”.

Números de Bruno José


Brasil de Pelotas - 22 jogos e 6 gols
CSA - 9 jogos e nenhum gol
Botafogo-SP - 24 jogos e 2 gols
Internacional - 2 jogos e nenhum gol

Tags: reforço contratação Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Bruno José