Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confia em desenvolvimento de Claudinho com Felipe Conceição

Clube por ora não fará mais contratações para o setor de armação

postado em 21/02/2021 14:55 / atualizado em 21/02/2021 15:29

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Considerado uma das revelações do Campeonato Paulista de 2020, o meia Claudinho não engrenou em sua primeira temporada no Cruzeiro, tendo participado de apenas 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o clube está convicto de que o jovem de 21 anos pode dar a volta por cima e apresentar um bom futebol em 2021. Para isso, será fundamental a participação de Felipe Conceição, treinador que valoriza bastante as categorias de base.

Em entrevista ao Alterosa Esporte, da TV Alterosa, o diretor de futebol André Mazzuco elogiou Claudinho ao responder uma pergunta sobre o meia Jean Carlos, que marcou 13 gols em 49 partidas pelo Náutico na temporada passada e teve o nome especulado no Cruzeiro nas últimas semanas.


“Jean Carlos fez uma Série B importante com o Náutico. A gente estava buscando um perfil um pouco diferente. São jogadores diferentes que agregam às equipes. A gente está buscando uma posição, mas, hoje, temos um jogador que precisa ser desenvolvido, que é o Claudinho, um jogador de muita capacidade”, disse Mazzuco.

“Com a vinda do Felipe, acreditamos muito no desenvolvimento desses atletas, que é muito importante para a temporada. O Felipe tem essa característica. O Claudinho é um jogador que a gente sabe que pode entregar mais e ser desenvolvido”, complementou.

Ao Alterosa Esporte, o dirigente cruzeirense também mencionou o nome de Giovanni - que teria, posteriormente, ficado fora dos planos da comissão técnica, segundo informação do GE.

“Nessa posição, temos o Giovanni, remanescente e que fez uma Série B importante. A gente está muito próximo de atender o que a gente espera e o Felipe para iniciar esse trabalho”.

Giovanni de fato não foi utilizado no jogo-treino contra o Bolívar, no último sábado, na Toca da Raposa II. Já Claudinho atuou no segundo tempo e participou da vitória por 1 a 0 - gol marcado pelo atacante Welinton, aos 42min, após assistência de Thiago.

O meio-campista revelado na Ferroviária de Araraquara deve começar a temporada como suplente, já que Marcinho chegou ao elenco credenciado com a grande Série B no Sampaio Corrêa, pelo qual marcou oito gols e deu cinco assistências em 37 partidas.

O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia no próximo sábado, às 16h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Felipe Conceição Claudinho