Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Conceição projeta estreia e quer 'máximo possível' de novo estilo

Time celeste mede forças com o Uberlândia, neste sábado, pelo Mineiro

postado em 26/02/2021 07:00 / atualizado em 26/02/2021 18:29

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro estreia oficialmente na temporada neste sábado, quando duela com o Uberlândia, às 16h30, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. Com nova filosofia de jogo, sob o comando de Felipe Conceição, o time poderá apresentar, já nesta partida, as primeiras características de uma equipe mais agressiva. Essa é a esperança do treinador. 

“Expectativa é positiva, sabendo que é o primeiro passo dentro da competição. É o primeiro jogo oficial desta maneira de jogar, após esses poucos dias de treinamento. A gente entende o contexto, que é o ínicio de um trabalho, mas é mais um salto, mais um degrau que a gente quer dar nesta partida, buscando a vitória sempre”, disse Conceição.

“O Cruzeiro entra sempre para ganhar. Mas é um degrau dentro desta construção. Com certeza, com o passar dos jogos, a gente encontrará um padrão durante todo o tempo do jogo. Mas é importante a primeira partida, a primeira etapa, para que a gente force cada vez mais durante a partida e consiga o máximo possível desse padrão já nesta partida”, complementou.

Se conseguir o registro dos jogadores a tempo na CBF, as principais novidades do Cruzeiro deverão aparecer no meio-campo. A tendência é que o time tenha um tripé de meio-campo formado por três reforços, todos avaliados internamente como jogadores técnicos. São eles os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, e o meia Marcinho.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Uberlândia tem Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis

Felipe Conceição comanda, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, a última sessão de treino antes da partida. Logo depois, a equipe embarca para Uberlândia. 


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional