Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro x Caldense: prováveis escalações para jogo pelo Campeonato Mineiro

Duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão

postado em 02/03/2021 18:18 / atualizado em 02/03/2021 18:38

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Caldense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcará o retorno do clube celeste ao Mineirão depois de cerca de três meses. Na reta final da última Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa mandou seus compromissos no Independência.

Felipe Conceição deverá ter à disposição quase todo o elenco, com exceções do zagueiro Leo e do volante Henrique, que se recuperam de lesões desde o ano passado. O zagueiro Eduardo Brock, último reforço anunciado para temporada 2021, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta terça-feira.

É grande a chance de que Conceição repita praticamente todo o time que estreou com o empate por 1 a 1 no Campeonato Mineiro, no último sábado, contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os torcedores puderam observar, naquela oportunidade, a equipe escalada no esquema 4-3-3 e um novo tripé de meio-campo formado por Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho.

A única novidade será na formação defensiva. O jovem Weverton se apresentou à Seleção Brasileira Sub-18 e deverá ser substituído por Ramon, totalmente recuperado da COVID-19. 

O provável Cruzeiro para o jogo em Belo Horizonte tem Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Felipe Augusto e Rafael Sobis

Caldense

Em Belo Horizonte desde a noite dessa segunda-feira, a Caldense buscará quebrar um tabu nesta quarta. A Veterana não vence o Cruzeiro fora de casa há 26 anos.

No Mineirão, o técnico Marcus Paulo Grippi não terá o volante Franklin, que teve uma fratura na tíbia logo na estreia da Caldense. No último sábado, a equipe empatou por 1 a 1 com o Tombense.

Também estão no departamento médico o lateral-direito Lucas Xavier, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro e o zagueiro Lucas Mufalo.

A provável Caldense para a partida diante do Cruzeiro tem João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo.

*Reportagem atualizada às 18h37

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional