Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta venda do lateral-direito Orejuela ao São Paulo

Clube celeste negocia os 50% dos direitos que detinha do colombiano

postado em 03/03/2021 16:50

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro acertou, na tarde desta quarta-feira, a venda do lateral-direito Luis Orejuela ao São Paulo. O clube celeste negociou os 50% dos direitos econômicos que detinha do colombiano de 25 anos. A outra metade segue com o Ajax, da Holanda.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, e confirmada pelo Superesportes.

Orejuela chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2019, com contrato por empréstimo válido até o fim do ano. Em dezembro, a diretoria mineira exerceu a opção de compra de 50% dos direitos do jogador por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação da época).

O clube celeste, então, emprestou Orejuela ao Grêmio para a temporada 2020. No Sul, o lateral-direito se destacou e foi titular. Porém, não houve acordo com o Cruzeiro pela compra dos direitos.

O colombiano, então, voltou a Belo Horizonte e seguiu em busca de um novo clube. O Atlético chegou a demonstrar interesse na contratação, mas as negociações não avançaram.

Por fim, um acordo com o São Paulo foi fechado. É a primeira contratação do clube tricolor na gestão do presidente Julio Casares.

Orejuela deixa o Cruzeiro com 35 jogos disputados, dois gols marcados, um título conquistado (o do Campeonato Mineiro de 2019) e o rebaixamento à Série B.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futnacional saopaulosp seriea mercadobola