Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis lamenta derrota do Cruzeiro, mas promete: 'Vamos crescer e melhorar'

Jogador disse que time precisa aproveitar melhor as chances criadas

postado em 04/03/2021 00:17 / atualizado em 04/03/2021 10:17

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O Cruzeiro esbarrou na boa marcação da Caldense e foi derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Amarildo marcou o único gol da partida, aos 9min do primeiro tempo, após receber assistência de Bruno Oliveira, ganhar na corrida de Ramon e chutar forte no canto esquerdo de Fábio. Em entrevista ao SporTV depois do jogo, Rafael Sobis lamentou o tropeço, porém se mostrou confiante em uma evolução no decorrer da competição.

“A pressão existe, né?! Hoje deu uma tristeza porque tivemos o primeiro jogo no fim de semana muito bom. Tínhamos uma expectativa melhor, mas não encaixamos no nosso jogo. Tivemos várias chances, mas temos que melhorar isso, pois não podemos criar tantas chances e não fazer os gols. É uma noite que não foi a ideal, mas é o começo do trabalho, é uma forma diferente de jogar. Não é desculpa, mas vamos crescer e melhorar. Esperamos o mais rápido possível vencer para tirar a desconfiança de todo mundo”.


Sobis ressaltou que o principal objetivo do Cruzeiro em 2021 é conquistar o acesso da Série B para a A. Assim, Mineiro servirá de laboratório para que a equipe alcance o entrosamento ideal e dispute a segunda divisão nacional em boas condições de brigar pelo G4. Por esse propósito, será preciso atingir um nível muito melhor que o apresentado no empate com o Uberlândia, no último sábado (1 a 1, no Parque do Sabiá), e no revés diante da Caldense.

“O desafio todo mundo sabe: é fazer um bom ano e conquistar o acesso à Série A. Nós já estamos começando um trabalho que é de muita qualidade. O pessoal está chateado pelo jogo de hoje, em que as coisas não andaram, mas nós jogadores não temos que dar desculpa. Vamos trabalhar, é o começo da temporada, tem muita coisa pela frente e nós temos que atingir o melhor nível o mais rápido possível”.

Em 10º lugar no estadual, com um ponto, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrentará a URT, às 21h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela terceira rodada. No dia 11 (quinta-feira), será a vez de encarar o São Raimundo-RR, fora de casa, em confronto único da primeira fase da Copa do Brasil.

Tags: Cruzeiro derrota interiormg futnacional Caldense Rafael Sobis