Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta atacante Welinton à Inter de Limeira-SP

Jogador de 21 anos foi cedido ao clube paulista até o fim do Estadual

postado em 13/04/2021 18:37

(Foto: Reprodução)
A Inter de Limeira, de São Paulo, anunciou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Welinton, de 21 anos, do Cruzeiro. Ele foi emprestado até o fim do Campeonato Paulista. 

O último jogo de Welinton pelo Cruzeiro foi pela temporada 2020. Em 29 de janeiro, o atacante participou do empate por 0 a 0 com o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz de fazer parte do elenco da Inter. Venho para somar, ajudar e trabalhar muito com meus companheiros. Temos objetivos e precisamos fazer bons jogos neste Paulistão. Minha expectativa é a melhor possível. Com esforço e união do grupo, vamos alcançar o que queremos nesta competição”, comentou o atacante em entrevista ao site oficial da Inter de Limeira

Na última temporada, Welinton chegou a ser afastado do elenco principal em meados de setembro, mas acabou reintegrado pelo técnico Ney Franco uma semana depois. O atacante tem 32 jogos com a camisa celeste e dois gols marcados. 

Welinton é o segundo jogador que o Cruzeiro empresta à Inter de Limeira. Antes dele, o clube cedeu o lateral-esquerdo Rafael Santos, de 23 anos. Por outro lado, em agosto de 2020, o clube celeste acertou a contratação do atacante Airton, que atuava pelo clube paulista. 

Desde a base, Welinton atua como atacante pelas beiradas. Para fazer essa função, o técnico Felipe Conceição tem à disposição no elenco celeste Bruno José, Airton, Felipe Augusto, Stênio e William Pottker.