Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipe Conceição exalta maturidade do Cruzeiro em vitória contra América-RN

Técnico vibrou com classificação à terceira fase da Copa do Brasil

postado em 15/04/2021 01:39 / atualizado em 15/04/2021 02:15

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição comemorou a classificação da equipe à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time bateu o América-RN por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e garantiu a vaga. 

Depois do jogo, o treinador exaltou a maturidade de seus comandados. Ele também destacou o desgaste físico causado pelo clássico do último domingo, quando o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, e a viagem até o Rio Grande do Norte.

“Tem o desgaste da viagem, do clássico. Não só isso, mas a sequência de jogos que a gente vêm enfrentando. Mas esse desafio nós vamos enfrentar na temporada também e serviu de ensinamento. Mais um ensinamento, mais um aprendizado de saber jogar esse tipo de jogo. Ter maturidade, como tivemos principalmente no segundo tempo”, disse.

“Controlar a partida com a bola, movimentar, circular a bola, ter paciência para criar situações de gols. Criamos mais no segundo tempo e conseguimos crescer dentro do cenário do jogo, dentro do aspecto do cansaço, da viagem, enfim. A equipe vem demonstrando maturidade, vem demonstrando consistência de jogo e isso me deixa feliz. Foi mais um aprendizado e feliz pela classificação”, vibrou.

Com a classificação, o Cruzeiro embolsa mais R$ 1,7 milhão de premiação. Agora, o clube aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o próximo adversário. 

Como tem boa classificação no ranking nacional de clubes, a Raposa integrará o pote 1, ao lado dos times que disputam a Copa Libertadores de 2021 e entram na Copa do Brasil já na próxima fase. Veja, na galeria abaixo, os possíveis adversários para a 3ª fase:




Tags: Cruzeiro serieb copadobrasil interiormg futnacional