Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Pouso Alegre x Cruzeiro: veja prováveis escalações para o jogo do Mineiro

Equipes se enfrentam a partir das 11h deste domingo, no Manduzão

postado em 17/04/2021 13:53 / atualizado em 17/04/2021 14:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Pouso Alegre e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (18/4), às 11h, no estádio Manduzão, pela 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Enquanto o Pousão está no meio da tabela, ainda sonhando com o G4, a Raposa tenta confirmar a vaga na semifinal com o triunfo no interior do estado. Neste contexto, o Superesportes traz as prováveis escalações dos dois times.  

Cruzeiro 

O Cruzeiro encerrou sua preparação com o treino deste sábado (17/4) no Manduzão, local da partida. Os desfalques certos da Raposa são o volante Jadson e o atacante William Pottker. Ambos entraram no segundo tempo da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, domingo passado (11/4), e foram advertidos com o cartão amarelo (terceiro) e o vermelho, respectivamente. Pottker foi expulso por se envolver em confusão com o atacante Hulk, do Galo. 
 
Neste contexto, e com o objetivo de tentar manter o embalo na temporada, o mais provável é que o técnico Felipe Conceição repita a equipe pela quarta vez com:  Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
 
O Cruzeiro é o segundo colocado do Estadual com 17 pontos, quatro atrás do líder Atlético. Se ganhar do Pouso Alegre, a Raposa pode garantir classificação à semifinal desde que a Caldense não vença o Boa, também no domingo.

Pouso Alegre

Campeão do Módulo II na temporada 2020, o Pouso Alegre faz campanha regular na elite do futebol mineiro em 2021. A equipe não tem chances de rebaixamento. Faltando duas rodadas para o término da fase classificatória, o Pousão tem 12 pontos e está a sete do Boa e do Coimbra, ambos com cinco e na zona da degola.  
 
Por outro lado, para chegar à semifinal, será necessário vencer o Cruzeiro neste domingo (17/4), o Tombense na última e derradeira rodada, no dia 25 de abril, e torcer por uma combinação de resultados. 
 
Para o jogo contra a Raposa, o técnico Emerson Ávila deve mandar a campo a seguinte equipe: Cairo; Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Robson; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan e Erick; Andrei e Paulo Henrique.

Tags: fabio serieb cruzeiroec interiormg