Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em tarde de Pottker, Cruzeiro goleia Patrocinense e avança no Mineiro

Atacante substituiu Sobis e participou dos quatro gols da goleada no Mineirão

postado em 25/04/2021 17:51 / atualizado em 25/04/2021 20:03

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Em tarde inspirada de William Pottker, o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão, e garantiu classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. O atacante balançou a rede duas vezes, deu assistência para outro, marcado por Matheus Barbosa, e ainda construiu a jogada do gol de Jadson.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e confirmou a terceira colocação do Campeonato Mineiro. A Raposa agora medirá forças com o América, que garantiu a vice-liderança ao bater a URT por 5 a 0, em Patos de Minas. Atlético (1º) e Tombense (4º) disputarão a outra vaga na final. 

A classificação para a decisão será definida em duelos de ida e volta. Como tem melhor campanha, o América jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols. O Coelho ainda será o mandante do jogo final, no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgará datas e horários das partidas nesta segunda-feira.


O jogo

Se na maioria das partidas do ano o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, diante do Patrocinense a história foi diferente. Logo aos 2’, Adriano recuperou a bola no campo de ataque, serviu William Pottker, que finalizou de fora da área. A bola desviou no defensor adversários antes de entrar no canto esquerdo de Edson. 1 a 0

A equipe de Patrocínio, que inicialmente tinha a ideia de se defender no Mineirão, precisou correr atrás do empate e acabou se abrindo. Criou chances, como aos 9’, quando Maycon Lucas deu trabalho a Fábio em chute de média distância, mas passou sufoco em outros momentos. Aos 21' e aos 32', com Pottker, o Cruzeiro por pouco não ampliou o marcador.

Da mesma forma que no tempo inicial, o Cruzeiro começou o segundo tempo com grande ímpeto ofensivo. Aos 3’, Matheus Barbosa, de cabeça, ampliou o placar após cruzamento de Pottker. 2 a 0. Depois de trabalhar como garçom, o atacante ainda marcou seu segundo gol na partida. Aos 5’, Pottker roubou a bola de Jhonathan Moc, driblou Edson dentro da área e finalizou para o fundo da rede. 3 a 0.

Com o resultado praticamente definido, Felipe Conceição aproveitou para preservar seus dois extremos e dar minutos de jogo para Felipe Augusto e Stênio. O jovem Geovane, de 19 anos, também ganhou a oportunidade de estrear na equipe profissional. O lateral-direito substituiu Cáceres aos 24’ da etapa final.

Antes do fim do jogo, o Cruzeiro ainda ampliou o placar. Após cruzamento de Pottker para a área, a bola desviou em Stênio e sobrou para Jadson, que acertou belo chute no ângulo e colocou números finais ao placar. 4 a 0. A Raposa avançou às semifinais do Mineiro com a terceira colocação da tabela.

CRUZEIRO 4X0 PATROCINENSE


Cruzeiro
Fábio; Cáceres (Geovane), Weverton, Ramon (Eduardo Brock) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Rômulo; Bruno José (Stênio), Airton (Felipe Augusto) e William Pottker. Técnico: Felipe Conceição.

Patrocinense
Edson (Thiago Passos); Wisley (Luquinha), Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Leomir (Thiago Costa) e Giba (Matheus); Jeam, Jean Carlos e Wallace (Éverton). Técnico: Rogério Henrique. 

Gols: William Pottker (aos 3’1ºT e aos 5’2ºT), Matheus Barbosa (aos 3’2ºT) e Jadson (aos 45'2ºT)
Cartões amarelos: William Pottker (Cruzeiro); Leomir, Wisley, Jean Carlos, Thiago Costa, Éverton (Patrocinense)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 15 de abril de 2021 (domingo), às 16h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Patrocinense