Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fifa homenageia Roberto Batata, ídolo do Cruzeiro que morreu há 45 anos

Atacante sofreu um trágico acidente aos 27 anos em 1976; ele é o 11º maior artilheiro da Raposa

postado em 13/05/2021 11:30 / atualizado em 13/05/2021 13:30

(Foto: Arquivo/Estado de Minas)
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) utilizou suas redes sociais para homenagear Roberto Batata, atacante e ídolo do Cruzeiro na década de 1970. Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, completaram-se 45 anos da trágica morte do jogador

No Twitter, a Fifa relembrou a data do acontecimento e disse que o ídolo cruzeirense jamais será esquecido. “Após exatos 45 anos, um dia após ajudar o Cruzeiro a vencer o Alianza por 4 a 0, o atacante brasileiro Roberto Batata morreu de forma trágica. O Cruzeiro honrou o camisa sete ao derrotar o Alianza por 7 a 1, sete dias após o acontecimento, e continuar a trajetória para vencer a Libertadores. Você nunca será esquecido, Batata.”
 
 
 
Batata faleceu em um acidente de carro em 1976, um dia após a Raposa vencer o Alianza por 4 a 0, no Peru, pela Copa Libertadores. O jogador, que tinha 27 anos, viajava de carro pela rodovia Fernão Dias, para visitar a família em Três Corações. No quilômetro 182, sofreu um acidente fatal que comoveu torcedores e atletas do clube. 

O perfil oficial do Cruzeiro agradeceu a lembrança e disse que a conquista do torneio continental foi em homenagem a Batata. “Roberto Batata, nosso ídolo eterno! Há 45 anos, ele nos deixou em um trágico acidente de carro, em meio à Libertadores de 1976. Pouco depois, conquistamos a taça em sua homenagem! Obrigado pela lembrança e homenagem, Fifa”.


Sete dias após a primeira vitória, o Cruzeiro voltou a derrotar o Alianza, dessa vez por 7 a 1, e continuou a trajetória que terminaria na conquista da Libertadores. O Cruzeiro passou por LDU, do Equador, e o River Plate, da Argentina, e conquistou o título da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. Roberto Batata marcou 111 gols com a camisa do Cruzeiro. Ele é o 11º maior artilheiro da história do clube.

Tags: cruzeiro fifa raposa homenagem copa libertadores roberto batata