Cruzeiro

CRUZEIRO

Ramon vê Série B difícil, mas mostra confiança: 'Vai ser o ano do Cruzeiro'

'Sabemos que podemos fazer uma Série B muito boa, uma Série B no nível de Série A', disse o defensor

postado em 13/05/2021 13:29

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O zagueiro Ramon crê que o Cruzeiro enfrentará uma Série B ainda mais difícil neste ano, mas confia no elenco celeste para garantir uma das quatro vagas de acesso à elite do futebol brasileiro.

"Estamos todos confiantes, jogadores, diretoria, comissão técnica, todos confiantes de que este ano vai ser o ano do Cruzeiro. Vamos fazer um grande campeonato, porque este clube merece. Vamos dar início agora uma sequência de treinamento para começarmos bem a competição", frisou.

Neste ano, o Cruzeiro enfrentará clubes tradicionais na Segunda Divisão. Dos times rebaixados da Série A, três já foram campeões brasileiros.

O Botafogo conquistou o maior torneio nacional em 1968 e 1995, além de ter vencido a Segundona em 2015. O Coritiba ergueu o Brasileirão em 1985 e a Série B em 2007 e 2010.

Assim como o Cruzeiro, o Vasco tem quatro títulos nacionais (1974, 1989, 1997 e 2000). A equipe da Colina ainda venceu a Série B (2009) e ficou duas vezes em terceiro lugar: 2014 e 2016.

Outro confirmado na Segunda Divisão, o Goiás já venceu a Série B em duas ocasiões: 1999 e 2012.

O Guarani é outro membro da Série B que já conquistou o Campeonato Brasileiro. O Bugre levou a taça em 1978, além de ter erguido a Segunda Divisão uma vez, em 1981.

Londrina, que subiu para a Série B, e Sampaio Corrêa, que se manteve na divisão de acesso, também já conquistaram a Segunda Divisão: 1980 e 1972, respectivamente.



"Vai ser uma Série B difícil, muitos clubes grandes presentes. Sabemos que podemos fazer uma Série B muito boa, uma Série B no nível de Série A. Jogos bons, jogos grandes, todos os jogadores gostam de jogar. Apesar de ser uma Segunda Divisão, vai ser muito disputada, muito competitiva. O Cruzeiro está em um nível muito bom. Pode ter certeza que vamos começar fortes", disse o zagueiro, que pregou início forte na competição.
 
"A maioria conhece como é este estilo de campeonato de pontos corridos, tem que começar forte, começar bem para que no final não seja como no ano passado. A gente tem uma sequência boa de treinamentos, 15 dias para aprimorar mais ainda o que a gente vem fazendo durante o este primeiro semestre, para que a gente possa entrar na primeira rodada bem, concentrado, fazendo o que o professor pede", destacou o zagueiro.

Tags: ramon cruzeiroec