Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ex-Atlético, Fillipe Soutto é oferecido ao Cruzeiro e diz: 'Grande desafio'

Volante do Ituano foi sugerido ao clube celeste pelo empresário Cristiano Hosken

postado em 17/05/2021 15:10 / atualizado em 17/05/2021 21:52

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Revelado pelo Atlético e considerado por algum tempo o xodó de parte da torcida, o volante Fillipe Soutto foi oferecido ao Cruzeiro, que avalia opções no mercado para reforçar o elenco. Hoje com 30 anos, o atleta está no Ituano e vê como 'oportunidade da vida' a possibilidade de vestir a camisa celeste. Ele conversou com o Superesportes por telefone nesta tarde de segunda-feira.

"Hoje, eu vejo como uma excelente oportunidade para a minha carreira, me sinto preparado para este grande desafio, caso ele se concretize. Como atleta profissional, respeitando toda história que construí no maior rival, acho que o profissionalismo tem que falar mais alto. E vejo como a chance da minha vida de provar meu valor para mim mesmo e para quem não acreditou em mim. Pode ser a chance de ajudar no processo de reconstrução de um gigante, que é o Cruzeiro, mas que passa por um momento difícil", disse.

A reportagem apurou que Soutto foi oferecido pelo seu empresário, Cristiano Hosken, ao diretor de futebol celeste, André Mazzuco. Não houve resposta até o momento. Para a posição, a Raposa quer Flávio, de 20 anos, que já trabalhou com o técnico Felipe Conceição. O americano pode ser envolvido em uma troca por Alan Ruschel.

Soutto participou de 12 jogos nesta temporada pelo Ituano, que entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, contra Grêmio Novorizontino, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pelo Troféu do Interior do Campeonato Paulista. O volante acredita que tem condições de dar um salto na carreira e ajudar o Cruzeiro no processo de reconstrução.

"Eu tenho condições de dar esse novo salto em time grande, em nível de disputa maior. No primeiro semestre, estou aqui no Paulistão, que é o maior nível dos Estaduais do Brasil. Voltar a defender um clube grande, tentar subir, voltar a um patamar de Série A, tudo isso é encarado por mim como algo muito desafiador, além de ser uma nova oportunidade de voltar em um ano muito importante para a história do Cruzeiro, que vive o centenário", afirmou.



Com a camisa do Atlético, Fillipe Soutto participou de 62 jogos e marcou três gols. Ele subiu ao time profissional no fim de 2010. Ficou no clube até dezembro de 2012, quando foi emprestado ao Vasco. Depois, voltou ao Galo em 2014. Ainda passou por Joinville, Náutico, Linense, Londrina, Red Bull Brasil, Vitória e Ituano.

Soutto disse que conhece bem o Cruzeiro e a cidade de Belo Horizonte. "Outros jogadores tiveram essa oportunidade de mudar de lado. Obviamente, são rivais e têm toda essa história de confronto tradicional. Eu conheço bem a cidade, conheço a história do Cruzeiro, não exige muito tempo de adaptação no meu caso, sou de BH e passei a vida toda morando em Minas".

Fillipe Soutto está no Ituano desde a temporada passada. São 35 jogos com a camisa do clube paulista e três gols. "Estou vivendo bom momento, segunda temporada no Ituano. Estamos bem no Campeonato Paulista, temos muita esperança e otimismo de conquistar este título do interior, que é muito importante para o clube".

Tags: cruzeiro mercado soutto atleticomg