Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Joseph diz para qual posição foi contratado e responde a críticas

Chegada do jogador à Toca II foi cercada por desconfiança de torcedores nas redes

postado em 19/05/2021 15:50 / atualizado em 19/05/2021 16:14

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Anunciado nesta quarta-feira como reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Joseph, de 26 anos, respondeu a perguntas enviadas por jornalistas em sua apresentação. O volante de origem, que atuou majoritariamente como zagueiro pelo América, seu ex-clube, garantiu que foi contratado pela Raposa para ser lateral-direito.

“Eu venho (para o Cruzeiro) como lateral-direito. Desde o Brasileiro do ano passado eu venho exercendo essa função e tenho certeza que fui muito bem nas partidas em que atuei. Me sinto confortável de fazer e também posso atuar como zagueiro. Já trabalhei nessa posição, já trabalhei como volante. Onde o professor Felipe (Conceição) precisar, estarei à disposição para exercer e exercer bem”, garantiu.


A contratação de Joseph não agradou a maioria dos torcedores do Cruzeiro, que se manifestaram nas redes sociais principalmente após o anúncio do clube. Joseph não teve o contrato renovado pelo América, clube pelo qual disputou apenas 15 partidas entre 2020 e 2021. O lateral-direito prometeu ‘derrotar’ essa desconfiança dentro de campo.

“Eu acho que essa desconfiança é tirada no dia a dia, com muito trabalho, com muita dedicação. Sempre buscando meu melhor, buscando agregar com meus companheiros. Eu acho que é dessa maneira que vou me comportar e, assim, agradar aos torcedores e ao treinador”, disse.

Joseph assinou contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada. Na lateral direita, ele brigará por vaga com Raúl Cáceres, de 29 anos, que participou de todos os jogos da Raposa nesta temporada. O paraguaio, que tem como principal marca a regularidade, já marcou um gol em 2021. 

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola