Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro mostra time da Série B neste sábado, em dois jogos-treino

Conceição testará equipe principal contra o Boavista-RJ, às 9h30, e os reservas diante do Boa Esporte, às 15h

postado em 21/05/2021 22:20 / atualizado em 21/05/2021 22:55

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Sem atuar desde 9 de maio, quando foi eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo neste sábado para dois jogos-treino na Toca da Raposa II. Pela manhã, às 9h30, os titulares vão enfrentar o Boavista, do Rio de Janeiro. Os reservas duelarão com o Boa Esporte, às 15h. O clube fará a transmissão dos dois testes em seu canal no Youtube.

Concluídas duas semanas exclusivas de treinos, o técnico Felipe Conceição deve testar a formação-base que estará em campo na estreia da Série B, contra o Confiança-SE. O início da caminhada na Segundona está marcado para sábado, dia 29, às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Como o meio-campista Rômulo retornou à Toca só nesta sexta-feira à tarde, após passar uma semana na Itália tratando de questões pessoais, a presença dele nos jogos-treino é incerta. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Entre os titulares, a vaga de Rômulo no meio-campo pode ser ocupada por Rafael Sobis, na função de articulador, ou Marcinho, um especialista da armação.

Se Sobis for mesmo recuado, Conceição poderá lançar o atacante Guilherme Bissoli como titular ao lado de Bruno José e Airton.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


A tendência é que o Cruzeiro atue diante do Boavista com a seguinte formação: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rafael Sobis (Marcinho); Bruno José, Airton e Bissoli (Rafael Sobis).

Recém-contratados


(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Outras novidades devem se mostrar pela primeira vez à torcida com a camisa do Cruzeiro no jogo-treino da tarde, frente ao Boa Esporte. São os casos do lateral-direito/zagueiro Joseph e do volante Flávio, ex-América, anunciados esta semana. Ambos foram indicados à diretoria pelo técnico Felipe Conceição.



O que passou e o que está por vir


Até o momento, o Cruzeiro realizou 15 jogos na temporada 2021, sendo 13 pelo Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil. Sob o comando de Conceição, o time conseguiu sete vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 53,33%.

No Mineiro, o Cruzeiro caiu nas semifinais para o América ao ser derrotado por 2 a 1 no Mineirão e 3 a 1 no Independência. Na Copa do Brasil, a Raposa eliminou o São Raimundo na primeira fase, ao empatar por 1 a 1 fora de casa, e o América-RN, ao vencer por 1 a 0 em Natal.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Juazeirense-BA em 3 de junho (quinta), às 16h30, no Mineirão, e no dia 9 (quarta), às 19h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.



Veja, a seguir, os dez primeiros jogos do Cruzeiro na Série B:
 
1ª rodada - Confiança x Cruzeiro
29 de maio (sábado)  - 16h30 - Batistão, Aracaju (SE)
 
2ª rodada - Cruzeiro x CRB
6 de junho (domingo) - 18h15 - Mineirão, Belo Horizonte
 
3ª rodada - Cruzeiro x Goiás
12 de junho (sábado) - 16h30 - Mineirão, Belo Horizonte
 
4ª rodada - Ponte Preta x Cruzeiro
16 de junho (quarta-feira) - 21h30 - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
 
5ª rodada - Operário x Cruzeiro
19 de junho (sábado) - 19h - Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
 
6ª rodada - Cruzeiro x Vasco da Gama
23 de junho (quarta-feira) - 21h30 - Mineirão, Belo Horizonte
 
7ª rodada - CSA x Cruzeiro
26 de junho (sábado) - 21h - Rei Pelé, Maceió (AL)
 
8ª rodada - Cruzeiro x Guarani
29 de junho (terça-feira) - 19h - Mineirão, Belo Horizonte
 
9ª rodada - Brasil x Cruzeiro
3 de julho (sábado) - 11h - Bento Freitas, Pelotas (RS)
 
10ª rodada - Cruzeiro x Coritiba
7 de julho (terça-feira) - 21h30 - - Mineirão, Belo Horizonte



Tags: cruzeiro serieb interiormg confiancase felipe conceição