Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Klebinho se diz 'forte e veloz' e fala sobre disputa por posição

Jovem lateral-direito de 22 anos foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira e também explicou o porquê escolheu a Raposa

postado em 27/05/2021 10:42 / atualizado em 27/05/2021 16:02

(Foto: Reprodução/YouTube)
O lateral-direito Klebinho, de 22 anos, foi apresentado pelo Cruzeiro na manhã desta quinta-feira. O jogador, emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada, falou sobre suas características, inspirações, o porquê aceitou a proposta da Raposa e a sua relação com o técnico Felipe Conceição. 

Em entrevista coletiva realizada na Toca II, o jovem garantiu ao torcedor celeste que não faltará raça e destacou suas principais características em campo. “Sou um jogador muito veloz, que usa muito a força. Posso dizer para a torcida do Cruzeiro ficar tranquila que darei o meu melhor dentro de campo, nos 90 minutos que estiver jogando, podem ficar despreocupados que vou dar minha vida do início ao fim, para no final do jogo sair com a vitória”.

O atleta também projetou que, com trabalho, a oportunidade no time titular irá aparecer em algum momento. Ele disputa posição com o paraguaio Raul Cáceres, atual titular.

“Estou chegando agora, estou conhecendo meus companheiros de trabalho, de clube, sei do potencial de todos. Todo mundo com um nível elevado. Vou brigar pelo meu espaço como todo mundo está brigando e se Deus quiser virar titular mais para frente. Pode esperar de mim muita determinação, muita garra, não só nos treinamentos, mas principalmente nos jogos. E independente de ser novo, já tenho um pouco de rodagem, tanto no futebol brasileiro quanto no japonês, ganhei muita experiência. É brigar pelo espaço que a oportunidade virá com o trabalho.”

Klebinho vinha treinando com o elenco do Flamengo, mas não recebeu oportunidades com o técnico Rogério Ceni. Ele também ressaltou a vontade de ir para o Cruzeiro assim que recebeu a proposta. 

“Fiquei muito feliz quando recebi a proposta do Cruzeiro, falei com os meus empresários, o Bernardo, o Léo Moura. Sei também que o Cruzeiro é um time grande, time de muito torcida. Nosso lugar não é aqui, todos vocês sabem. Nosso lugar é na Série A. Não pensei duas vezes em vir para cá. Vamos fazer um bom campeonato nessa Série B para subir para a Série A”, disse. 

Além de falar sobre a grandeza do clube, o jogador afirmou que já conhece o técnico Felipe Conceição e que ficou ‘muito feliz’ por ter sido um pedido dele. “Eu já joguei contra o Felipe Conceição na base, conheço muito bem ele, na época de Botafogo, quando eu era mais novo. Conheço muito bem o estilo de jogo, procurei saber com os profissionais do Flamengo, que já trabalharam com ele, falaram muito bem dele. Também sei como é a pessoa. Fiquei muito feliz por ser pedido por ele junto com os meus empresários. Vou dar meu melhor dentro de campo para ajudar o Cruzeiro a subir.”

Experiência em outros clubes


Klebinho atuou em sete jogos pelo profissional do Flamengo nas temporadas 2017 (1), 2018 (4) e 2019 (2). Entre 2019 e 2020, o jogador defendeu o Tokyo Verdy, do Japão, e realizou 31 partidas. 

Questionado sobre as poucas oportunidades no time carioca, o lateral disse que ‘não era o seu momento’. “Como jogador tem que assimilar, ter cabeça no lugar e saber que, quando não está no seu momento, você tem que trabalhar mais, procurar novos clubes, procurar novos ares para você se adaptar melhor e voltar melhor mentalmente, psicologicamente, para seu clube tentar ajudar. O momento naquela época não era meu. Eu respeito a decisão dos profissionais, dos treinadores. O momento não era meu. Eu respeitei e fui procurar novos episódios”, explicou.

O jogador não ficará à disposição de Felipe Conceição na estreia da equipe na Série B, contra o Confiança, neste sábado, às 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. 

Tags: raposa coletiva serieb apresentacao interiormg futnacional klebinho