
Já em Belo Horizonte, a Juazeirense-BA tem plano de jogo definido para a partida diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 16h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o técnico da equipe, Carlos Rabello, afirmou que seus comandados serão orientados a realizar pressão sobre a zaga celeste no Mineirão.
"A posição seria essa (contra-ataque), mas também vamos jogar na linha média-alta, para dificultar. Não (podemos) deixar o Cruzeiro jogar no nosso campo. (Vamos) Dificultar ao máximo a saída de bola do Cruzeiro, para tentar jogar no campo do adversário", afirmou o Carlos Rabello.
"Nós vamos jogar com um time muito difícil. A gente vai tentar, com toda a nossa humildade, de time pequeno, tentar neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro. Temos que jogar sabendo que somos pequenos, mas encontrando, nas qualidades que temos, uma forma de não deixar de jogar. Não podemos ter medo. A Juazeirense já eliminou dois concorrentes superiores: Sport, de Série A, e Volta Redonda, de Série C", complementou.
Rabello foi anunciado pela Juazeirense no último dia 30. Ele teve apenas duas sessões de treinamento antes da viagem a Belo Horizonte para o jogo contra o Cruzeiro. O novo treinador, que tem outras três passagens pela equipe baiana, substituiu Givanildo Sales.
Em 2021, o Cancão de Fogo, como é conhecido o adversário do Cruzeiro, disputou 13 partidas, venceu sete, empatou quatro e perdeu duas - aproveitamento de 64,1% dos pontos disputados. Além de eliminar Sport e Volta Redonda na Copa do Brasil, a Juazeirense chegou às semifinais do Campeonato Baiano, competição em que acabou eliminada para o Atlético-BA.