Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro derrota Juazeirense e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

Após assistência de Bissoli, Bruno José marcou o único gol dos mineiros

postado em 03/06/2021 18:27 / atualizado em 03/06/2021 18:51

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Embora tenha passado longe de uma atuação para encher os olhos, o Cruzeiro cumpriu um dos objetivos e venceu a Juazeirense por 1 a 0 nesta quinta-feira, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Bruno José marcou o único gol da partida, já na segunda etapa, após assistência de Guilherme Bissoli.

O duelo de volta contra a Juazeirense está marcado para 9 de junho (próxima quarta-feira), às 21h30, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia. A Raposa jogará por um empate. Não há gol qualificado na Copa do Brasil

No fim de semana, o Cruzeiro volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço na derrota por 3 a 1 para o Confiança, na estreia da competição, o time celeste mede forças com o CRB, no domingo, às 18h15, no Mineirão. 


O jogo

Com muita dificuldade nas transições, o Cruzeiro voltou a ser um time sem repertório e de posse de bola  estéril (76%) na primeira etapa do jogo diante da Juazeirense. Embora com modificações que apontassem para um time mais ofensivo, como a entrada do atacante Guilherme Bissoli, a equipe de Felipe Conceição não conseguiu criar uma chance clara sequer de gol.

Muito bem postado defensivamente e sem precisar se desgastar para parar os atacantes do Cruzeiro, o Cancão de Fogo teve apenas 24% de posse de bola na etapa inicial, mas viu sua estratégia reativa funcionar nos 45 minutos iniciais. Aos 38’, Fábio precisou fazer grande defesa após finalização precisa de Clébson, que aproveitou sobra de escanteio.

Sem modificações, o Cruzeiro seguiu previsível na volta do intervalo. Apesar disso, contou com a inspiração do jogador de ataque mais lúcido e participativo ao longo da partida: Guilherme Bissoli. Aos 18’, o atacante aproveitou contra-ataque e deu passe na medida para Bruno José, que infiltrou na área e abriu o placar no Mineirão. 1 a 0

Buscando aproveitar o momento depois do gol, Felipe Conceição substituiu os atacantes para manter intensidade e buscou ampliar o placar. Contudo, a equipe seguiu sentindo falta de um finalizador mais efetivo. Apesar do desempenho ruim, o time celeste garantiu a vitória e abriu vantagem para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

CRUZEIRO 1X0 JUAZEIRENSE-BA

Cruzeiro
Fábio; Cáceres (Klebinho), Weverton, Ramon e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris, Rômulo (Matheus Barbosa) e Rafael Sobis (Felipe Augusto); Bruno José (Stênio), Airton e Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição

Juazeirense
Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo e Daniel (Ian); Waguinho, Sapé (Waldir), Patrik e Clebson (Kanu); Kesley (Paulão) e Tony Galego (Martin Rivas). Técnico: Carlos Rabello

Gol: Bruno José (aos 18’1ºT)
Cartões amarelos: Patrik, Kesley, Tony Galego, Eduardo, Lucena e Mineiro (Juazeirense); Rômulo, Matheus Pereira e Stênio (Cruzeiro)

Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 3 de junho de 2021 (quinta-feira), às 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Tags: serieb copadobrasil interiormg futnacional juazeirenseba