2

Mozart enaltece Henrique em conversa no Cruzeiro: 'Você é importante'

Clube publicou vídeo de bastidores da primeira atividade do treinador

11/06/2021 20:03 / atualizado em 11/06/2021 21:02
compartilhe
Mozart disse que Henrique tem uma carreira muito importante
foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro

Mozart disse que Henrique tem uma carreira muito importante

Oitavo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro (524 partidas), o volante Henrique, de 36 anos, pode reencontrar espaço no elenco sob o comando de Mozart Santos. Nesta sexta-feira, o clube publicou vídeo de bastidores da primeira atividade do novo treinador, contratado para o lugar de Felipe Conceição. Em um trecho, Mozart afirma ao camisa 8: “Você é uma pessoa importante, tem uma carreira importante, um refino importante”.


Henrique atuou pela última vez no dia 8 de outubro de 2020, quando o Cruzeiro perdeu para o Sampaio Corrêa no Mineirão, por 2 a 1, pela 14ª rodada da Série B. De lá para cá, o meio-campista foi acometido por lesões e teve de passar por cirurgia na cartilagem do joelho direito. Há um ano, ele teve apenas escoriações após sofrer um grave acidente de carro em um penhasco na zona rural de Brumadinho.

Em anos anteriores, Henrique se notabilizou por ser o capitão do Cruzeiro no bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Nos seus melhores momentos, o volante ganhou destaque pela qualidade no posicionamento e pelo bom aproveitamento em passes, além de fazer gols em chutes de fora da área e finalizações de cabeça.

Nas imagens divulgadas pela Raposa ainda é possível verificar, por meio de leitura labial, Mozart prometendo “oportunidade igual para todo mundo”. Dentro de campo, ele pediu paciência e calma a Rômulo em uma atividade de saída de bola. Vale lembrar que o treinador jogou profissionalmente como volante e defendeu Coritiba, Flamengo, Reggina-ITA, Spartak Moscou-RUS, Palmeiras, Livorno-ITA e Seleção Brasileira Olímpica.

O desafio de Mozart no Cruzeiro é repetir o sucesso de sua experiência como técnico do CSA em 2020. Com 57% de aproveitamento em 28 partidas - 13 vitórias, nove empates e seis derrotas -, o técnico tirou a equipe da zona de rebaixamento e brigou pelo acesso até a reta final da competição - ficou em quinto lugar, com 58 pontos, três a menos que o terceiro colocado, Juventude, e o quarto, Cuiabá.

Mozart Santos estará à frente do Cruzeiro neste sábado, às 21h, contra o Goiás, pela terceira rodada da Série B 2021. Nas duas primeiras partidas, o time foi derrotado por Confiança (3 a 1) e CRB (4 a 3). Já o Esmeraldino estreou com empate por 0 a 0 diante do Sampaio Corrêa e bateu o Confiança por 2 a 0 no segundo confronto. 

Compartilhe