2

Luxemburgo fala de trabalho com Mattos e alvos do Cruzeiro no mercado

Treinador concedeu entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas e do Superesportes

Vanderlei Luxemburgo renovou contrato com o Cruzeiro para 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo renovou contrato com o Cruzeiro para 2022

Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas e do Superesportes, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi mais um a se antecipar ao Cruzeiro e revelar acordo do clube com o executivo Alexandre Mattos. Na última semana, o diretor-técnico Ricardo Rocha também confirmou o acerto

"Nessa parte (das finanças) eu não entro. Ficará a cargo do Alexandre Mattos toda essa parte de finanças. Eu indico o jogador e ele pode indicar também, não há problema, mas o objetivo é trabalhar para o bem do clube", disse Luxemburgo. "Estou nisso há 50 anos. Não me oponho a trabalhar com quem quer que seja, mas tudo de forma igualitária, em conjunto, visando sempre o melhor para o clube", completou. 

O treinador do Cruzeiro, que renovou seu contrato até o fim da temporada 2022, também comentou o perfil dos reforços que serão contratados pela Raposa. Ele garantiu que o clube vai ao mercado em busca de jogadores de "alto nível". 

"Não faremos loucuras ou contratações de jogadores caros. Não. Nossa realidade é outra, mas garanto ao torcedor que contrataremos jogadores de alto nível e que darão uma grande resposta na Série B. Há muita gente boa no mercado, que ganha um salário compatível com o que o clube pode pagar, e que será de grande utilidade em 2022", avaliou Luxemburgo. 

Vale lembrar que qualquer movimentação no mercado da bola só será concretizada no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O Cruzeiro tem pendências somadas em mais de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Até aqui, o Cruzeiro anunciou apenas a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos, ex-São Paulo e Porto, de Portugal. Outro defensor que já tem negociações avançadas com a Raposa é Matheus Silva, de 26 anos, que venceu a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022




Compartilhe