2

Edu lamenta empate do Cruzeiro com o Villa, mas valoriza ponto conquistado

Raposa agora volta suas atenções para a Copa do Brasil; jogo contra o Sergipe será na quarta-feira (23)

20/02/2022 13:48 / atualizado em 20/02/2022 16:54
compartilhe
Edu tem sido importante para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Edu tem sido importante para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro arrancou o empate com o Villa Nova (2 a 2), no estádio Independência, no Horto, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o que provocou um misto de emoções no atacante Edu. Ao mesmo tempo em que lamentou a igualdade, o artilheiro da Raposa - com cinco gols - valorizou o placar obtido. 



"Não é o resultado que a gente esperava, não é o resultado que a gente queria, mas faz parte do campeonato, faz parte da caminhada. Nem sempre a gente vai ganhar.  Temos de valorizar o ponto. A gente jogou com uma equipe muito bem montada. Quem viu o jogo, viu que era uma equipe muito bem-organizada. Por mais que não seja o resultado que a gente queria, vamos valorizar esse ponto", disse Edu exaltando o Leão do Bonfim. 

Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Cruzeiro chegou ao empate justamente com Edu. Já o outro gol celeste foi marcado por Vitor Roque, seu primeiro como profissional. A Raposa segue na liderança do Estadual, agora com 19 pontos, mas pode sair do topo no complemento da rodada. Se o Atlético vencer o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, no sábado (26), será o novo líder. 



A Raposa só volta a campo pelo Estadual justamente contra o Galo. O clássico da 9ª rodada está marcado para o Mineirão, domingo (6), às 18h. Antes, o Cruzeiro terá pela frente o Sergipe na Arena Batistão, em Aracaju-SE, na quarta-feira (23), às 21h30. Será a partida única da primeira fase do torneio nacional. De acordo com o regulamento, o empate favorece o time mineiro que avança na competição em caso de igualdade. 

"Virar a chave agora que a gente tem Copa do Brasil. E só agradecer essa torcida por tudo que eles vêm fazendo nos jogos em casa. A atmosfera é diferente. A gente queria dar um domingo melhor a eles, mas não foi possível. Peço desculpa a eles", destaca Edu. 

Ainda se dirigindo aos torcedores, o jogador frisou como a partida contra o Sergipe é importante na história recente do Cruzeiro. "Próximo jogo a gente vai batalhar muito para conquistar a vaga na Copa do Brasil que é muito importante para a gente, para a saúde financeira do clube. Então agradecer a eles e pedir para eles entenderem esse momento de transição que estamos vivendo em todos os sentidos. A gente vai dar o máximo aqui dentro de campo. Hoje a gente conquistou um ponto. Quarta, se Deus quiser, a gente vai conquistar a vitória. E assim a gente vai, jogo a jogo", garante Edu. 
 
 

Cruzeiro 2 x 2 Villa Nova: fotos do jogo no Horto pelo Mineiro



Fotos da torcida do Cruzeiro no Independência partida contra o Villa



Compartilhe